POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de armas de fogo

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30/9), a Operação Strike, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao tráfico internacional de armas de fogo. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Tupanciretã.

O inquérito policial teve início em 2022, após a prisão em flagrante de dois indivíduos em Bagé/RS, que transportavam centenas de projéteis, cartuchos, prensas de recarga, kits DIE, além de componentes e acessórios de armas de fogo de diversos calibres, incluindo calibres restritos, todos acondicionados em caixas de papelão.

No decorrer da investigação foi identificado um esquema criminoso dedicado à importação ilícita de armas de fogo, supostamente adquiridas nos Estados Unidos, que ingressavam na América do Sul pelo Uruguai e, posteriormente, eram remetidas a compradores no Brasil, sem qualquer autorização legal e em desacordo com as normas vigentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé/RS
Fone: (53) 3240-9000

Mandados foram cumpridos na cidade de Tupanciretã/RS

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cerca de 300 kg de drogas em embarcação no porto de Tabatinga/AM

Tabatinga/AM. A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira (23/04), fiscalização em embarcação de transporte de passageiros, no porto de Tabatinga/AM, com destino a Manaus/AM, que resultou na apreensão de aproximadamente 270 kg de cocaína e 28 kg de maconha.

Durante a vistoria, os policiais federais inspecionaram os dois porões de popa da embarcação e localizaram, no fundo de um deles, diversas bolsas de grande peso contendo os entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM. Foi instaurado inquérito policial para apurar a procedência da droga e identificar os responsáveis pelo crime.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
E-mail: [email protected]
Instagram: @pf.amazonas

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra Operação Efeito Colateral contra tráfico de drogas em Goiás
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA