POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação de combate a crimes de exploração sexual infantil em Pernambuco

Recife/PE – Na manhã desta quinta-feira (31/8), a Polícia Federal, através da DRCC/PE – Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco, deflagrou a “Operação Help XIV”, objetivando cumprir, no município de Abreu e Lima/PE, 02 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal/PE, com vistas a reprimir os crimes de produção, armazenamento e divulgação de arquivos de imagem e vídeo contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente. 

As investigações tiveram início em 2022, através de informações repassadas à Polícia Federal pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), organização não governamental americana que centraliza o recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças. 

No âmbito da Polícia Federal, as informações foram recebidas pela CCASI (Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil), em Brasília/DF, e repassadas à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco, onde foi produzido minucioso relatório a partir dos dados disponibilizados.

Leia Também:  PF prende homem com 800 kg de cocaína em Piraí, no Rio de Janeiro

Durante as buscas de hoje foram encontrados arquivos de pornografia infantil armazenados no computador do investigado, que foi preso em flagrante. Havia a suspeita de que ele próprio teria produzido o material, porém como esta hipótese não pôde ser confirmada numa primeira análise, diante das características físicas do detido, será arbitrada fiança.

Os equipamentos apreendidos serão submetidos a exame pericial e, a depender do resultado, o investigado poderá responder pela produção, divulgação e armazenamento de arquivos de imagem e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Somadas, as penas de tais crimes podem variar de 8 a 18 anos de reclusão.

Comunicação Social da PF em Recife/PE

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende passageiros com drogas engolidas e apreende entorpecentes em Guarulhos/SP
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA