POLÍCIA FEDERAL

PF prende passageiros com drogas engolidas e apreende entorpecentes em Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou, entre os dias 9 e 12/2, diversas ações de fiscalização que resultaram na apreensão de haxixe e de cocaína, na prisão de seis passageiros por tráfico internacional de drogas e no cumprimento de sete mandados de prisão.

No Terminal de Cargas, a Receita Federal acionou a PF após identificar, no dia 10/2, volume suspeito em carga de cosméticos proveniente dos Estados Unidos. A carga foi apreendida, e foi instaurada investigação. Em 12/2, ocorreram outras duas apreensões: uma mala não retirada, contendo 30 kg de haxixe, proveniente do Canadá; e uma mala abandonada contendo 7 kg de cocaína.

Entre os dias 9 e 11/2, seis brasileiros foram presos em flagrante ao tentarem embarcar para o exterior com cápsulas de drogas ingeridas. Os detidos foram encaminhados ao hospital para monitoramento, devido aos riscos à saúde, sob custódia da Polícia Penal.

Entre os dias 10 e 12/2, sete mandados de prisão foram cumpridos no controle migratório, incluindo condenações por falsidade ideológica, por estelionato e por inadimplemento de pensão alimentícia. Também foi cumprida medida judicial de apreensão de passaporte, determinada pela Justiça Federal em Minas Gerais.

Leia Também:  PF prende homem foragido por furto qualificado, no Aeroporto do Galeão

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado de prisão para fins de extradição de foragido internacional em Guaíra/PR

Guaíra/PR. Neste domingo (29/6), a Polícia Federal cumpriu, em Guaíra/PR, mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão paraguaio procurado pela Justiça de seu país.

O indivíduo estava incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol por meio de Difusão Vermelha e, após sua localização em território brasileiro, o Supremo Tribunal Federal expediu mandado de prisão preventiva para fins de extradição, o qual foi cumprido nesta data. O preso permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal, responsável pela condução do processo de extradição.

O estrangeiro é procurado pelas autoridades paraguaias por ter sido condenado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, em razão dos quais havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele país.

A identificação do foragido ocorreu no âmbito da Operação Cripto, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura a atuação de organização criminosa transnacional voltada à lavagem de capitais, ao tráfico internacional de drogas e ao tráfico de armas na região de fronteira.

Leia Também:  PF prende um foragido da Operação Não Seja um Laranja, no Rio de Janeiro

No curso das investigações e por meio do intercâmbio de informações entre as autoridades brasileiras e paraguaias, foi possível confirmar a existência das pendências judiciais do investigado no Paraguai. A partir dessa confirmação, foram iniciados os procedimentos necessários à operacionalização do pedido de extradição, culminando na expedição, pelo Supremo Tribunal Federal, do mandado de prisão preventiva para fins de extradição, cumprido nesta data.

A ação é resultado da cooperação jurídica e policial internacional entre Brasil e Paraguai, com atuação integrada da Polícia Federal e apoio da Adidância da Polícia Federal junto à Embaixada do Brasil em Assunção, demonstrando a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate à criminalidade organizada transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA