POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra crimes financeiros cometidos por associação criminosa em Rondônia

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22/5), a Operação Cronos Specus, com o objetivo de coletar provas em investigação que apura a prática de crimes financeiros por uma associação criminosa em Rondônia. As ações consistiam na obtenção fraudulenta de financiamentos junto a instituições financeiras.

Durante as investigações, foram reunidos fortes indícios da existência de um grupo criminoso especializado em obter financiamentos por meio de fraudes, utilizando documentos falsificados. Até o momento, foram identificados nove financiamentos fraudulentos, cujos valores indevidamente obtidos ultrapassam R$ 500 mil.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO, Cacoal/RO, Pimenta Bueno/RO e Foz do Iguaçu/PR. Também foi determinada a medida cautelar de sequestro e arresto de bens dos investigados.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

(69) 99272-8890
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende 175 kg de cocaína no Porto do Rio de Janeiro
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR

Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nos dias 23 e 24/6, três apresentações do Projeto Guardiões da Infância para cerca de 260 estudantes em escola particular de Umuarama/PR.

Foram abordados temas relevantes para a formação cidadã e para a segurança de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais, além de relações seguras em ambientes virtuais, com orientações sobre prevenção ao cyberbullying, à sextortion e a outras formas de violência digital.

O projeto Guardiões da Infância é uma iniciativa de abrangência nacional da Polícia Federal, voltada à disseminação de informações e a orientações sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, além da promoção de noções de cibersegurança para o uso seguro, consciente e responsável da internet.

A Polícia Federal destaca que a conscientização e o diálogo são ferramentas fundamentais para a proteção de crianças e de adolescentes, especialmente diante dos riscos presentes no ambiente digital.

Instituições interessadas em receber o projeto ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

 

Leia Também:  PF prende homem por pornografia infantojuvenil em SE

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA