POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado contra suspeito de compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil

São Luís/MA. A Polícia Federal cumpriu nesta sexta feira (18/10), na região metropolitana de São Luís, mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático em desfavor de investigado que adquiriu e compartilhou arquivos de abuso sexual infantojuvenil por meio da internet.

O suspeito adquiriu diversos arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil e é investigado pela prática dos crimes de divulgação e armazenamento desse material.

Foram apreendidos celulares e mídias de armazenamento, os quais serão periciados, com o objetivo de coletar elementos de prova relacionados aos crimes investigados, identificação de eventuais condutas criminosas correlacionadas bem como a participação de outros envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefone: (98) 31315105
(98) 991286428
@pf.maranhao

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Tracuateua/PA
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreendem aproximadamente uma tonelada de maconha

Guaíra/PR. Nessa terça-feira (30/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1.006kg de maconha no município de Terra Boa/PR.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de uma camionete suspeita de ser utilizada para o transporte de entorpecentes.

Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha. Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.006 quilos da droga.

As equipes também verificaram que a camionete apresentava indícios de adulteração em seus elementos identificadores, havendo suspeita de que seja produto de furto ou roubo, circunstância que será confirmada após a realização de perícia.

Além do entorpecente, foram apreendidos diversos jogos de placas veiculares falsas, aparentemente utilizados para dificultar a identificação do veículo e despistar a fiscalização policial. Os elementos apreendidos indicam um elevado grau de organização logística e operacional, sendo apurada a possível atuação de organização criminosa especializada no transporte de drogas na região de fronteira.

Leia Também:  PF apreende R$ 133 mil em espécie em Fortaleza

O veículo, o entorpecente e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar o condutor e demais envolvidos na ação criminosa.

Destaca-se que somente ao longo dos últimos dias, as ações integradas que a PF de Guaira faz parte realizaram a apreensão de aproximadamente 9,5 toneladas (9.500kg) de drogas, reforçando o compromisso da forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região de fronteira – contribuindo para a segurança da sociedade e para o enfrentamento da criminalidade organizada.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA