POLÍCIA FEDERAL

PF combate fraude bancária e lavagem de dinheiro em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (5/11), uma operação para combater crimes de fraude bancária pela internet e lavagem de dinheiro, que resultaram no desvio de valores superiores a R$ 1,1 milhão.

Durante a ação, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na cidade de Pradópolis/SP. As investigações apontam que foram realizadas 15 transferências bancárias fraudulentas, totalizando o prejuízo mencionado.

Na diligência, foram apreendidos aparelhos celulares pertencentes ao investigado, que serão submetidos à perícia técnica especializada para extração e análise de dados, conforme os protocolos estabelecidos pela Polícia Federal.

O investigado poderá responder pelos crimes de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP
(16) 3238-5218
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Policia Federal efetua prisão em flagrante pelo crime de moeda falsa na Baixada Santista/SP
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia Também:  PF e PM apreendem drogas e munições no Rio Paraná

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA