POLÍCIA FEDERAL
PF combate descaminho de celulares em Joinville
Joinville/SC. A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou nesta terça-feira (18/10) a operação Vox Semita II, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que internaliza irregularmente aparelhos celulares de origem estrangeira e os comercializa por meio de redes sociais na cidade de Joinville.
Nesta manhã, policiais federais e servidores da Receita cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de Joinville em imóvel residencial localizado na cidade, onde foram apreendidos cerca de 350 telefones celulares, dentre outras mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de importação regular.
Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho praticado por meio de associação criminosa, com pena culminada de até 7 anos de reclusão.
O nome da operação faz alusão a outra ação similar ocorrida no ano de 2021 em Joinville/SC, significa “caminho da voz” e faz referência aos aparelhos celulares vendidos pelos investigados.
Delegacia de Polícia Federal em Joinville/SC
[email protected] e www.pf.gov.br
(47) 34316880
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PRF apreendem mercadorias estrangeiras em Mato Grosso e fazem prisão
Rondonópolis/MT. A Polícia Federal realizou, na tarde de domingo (26/4), em Rondonópolis, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal e na prisão em flagrante de um homem.
A abordagem ocorreu após diligências apontarem suspeita spbre uma caminhonete. O veículo foi localizado estacionado no anel viário, com o condutor em seu interior.
Durante a abordagem, o homem se identificou como policial militar, mas apresentou informações inconsistentes e comportamento considerado suspeito pelos agentes. Em revista inicial, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira desacompanhados de documentação fiscal, incluindo eletrônicos, perfumes, medicamentos e substâncias de uso estético — parte deles ocultada junto ao corpo.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descaminho, contrabando e infração contra a saúde pública.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
SAÚDE5 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
VÁRZEA GRANDE MT4 dias atrásAjuste técnico
