POLÍCIA FEDERAL
PF apura possíveis desvios de recursos do Conter
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (29/9), a Operação Raio X, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na contratação de serviços advocatícios e desvios de recursos no âmbito do Conselho Federal de Técnicos em Radiologia (Conter).
A ação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Brasília/DF, Salvador/BA, Recife/PE, Mauá/SP e Serra/ES, além do sequestro de um imóvel. As medidas foram autorizadas pela Justiça Federal e cumpridas em endereços residenciais, escritórios de advocacia e na sede do Conter.
A investigação apura contratos que teriam movimentado cerca de R$ 3,5 milhões. Segundo os elementos reunidos, recursos repassados aos escritórios contratados teriam sido posteriormente transferidos entre pessoas físicas e jurídicas relacionadas aos investigados por meio de sucessivas operações financeiras.
Também são apurados possíveis pagamentos realizados antes da formalização contratual, além da contratação sem licitação de escritório constituído pouco tempo antes da prestação dos serviços ao Conselho.
As diligências buscam esclarecer a legalidade das contratações, a efetiva prestação dos serviços e a destinação dos recursos. Os fatos apurados podem caracterizar crimes de peculato, contratação direta ilegal e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos eventualmente identificados no decorrer das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação de combate a comercialização ilegal de cigarros no ES
Cachoeiro de Itapemirim /ES. A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (30/9), deflagrou operação para combater o comércio ilegal de cigarros no sul do Espírito Santo.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Alegre e Ibitirama, todos no sul do Espírito Santo. Foram determinadas, ainda, diversas constrições patrimoniais dos suspeitos.
A ação é desdobramento de outra operação deflagrada em 2025, em razão da qual foram identificados fornecedores, além da continuidade delitiva de alvos anteriores.
Na execução da operação, participaram aproximadamente 30 (trinta) policiais federais.
Foram apreendidos cerca de 240 mil maços de cigarros, diversos veículos e aparelhos celular dos investigados, que serão encaminhados para a perícia técnica federal e analisados, visando o aprofundamento das investigações para apuração de eventuais outros partícipes do crime.
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que possam ser apurados no curso das investigações.
Assessoria de Comunicação Social
GAB/SR/PF/ES
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
TCE MT7 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO6 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO7 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
-
POLICIAL5 dias atrásDiscussão política termina com entregador mordido e parte da orelha arrancada no Ceará
-
POLICIAL6 dias atrás
PRF apreende anabolizantes, tirzepatida e mais de 1,5 mil produtos em MT
-
POLICIAL6 dias atrásVídeo mostra prisão de Angeliquinha sob forte escolta policial na Bolívia
-
ESPORTES7 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
