POLÍCIA FEDERAL

PF apura crimes de fraude em licitação na cidade de Ubatuba/SP

São Sebastião/SP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24/10, a Operação PÃO E CIRCO, com o objetivo de apurar possíveis crimes de fraude em licitação na contratação de merenda escolar para a rede de ensino fundamental de Ubatuba/SP, bem como investiga fraudes na execução de contrato em decorrência da subcontratação de empresa da família da então prefeita para fornecimento de pães.

Na ação de hoje, 110 policiais federais cumprem 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubatuba/SP (24), Natividade da Serra/SP (1) e São José dos Campos/SP (1). As diligências são para apurar a participação de empresários e funcionários públicos nas fraudes. Também são cumpridos sete mandados de afastamento das funções públicas e de proibição de acessar e frequentar as dependências dos órgãos públicos municipais, todos expedidos pela Justiça Federal de Caraguatatuba/SP.

A investigação iniciou-se em março de 2023 e demonstrou direcionamento do processo licitatório para favorecimento de duas empresas contratadas pela prefeitura de Ubatuba/SP. O contrato foi realizado via pregão eletrônico, com valor total de R$ 15 milhões, destinado ao fornecimento de diversos itens da merenda escolar da rede municipal, dentre eles farináceos e hortifrutigranjeiros.

Leia Também:  PF e Porto de Suape/PE firmam acordo para reforço da segurança marítima

Os investigados responderão pelos crimes de fraudes no processo de licitação e associação criminosa, e, se condenados, as penas podem chegar a 14 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião/SP

Telefone: (12) 2163-1595

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate grupo suspeito de distribuir drogas por via postal em Pernambuco

Recife/PE. A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (12/5) a Operação Distribuição Ilegal, com o objetivo de investigar e desarticular um grupo criminoso especializado na distribuição de drogas no Recife e na região metropolitana, utilizando o serviço postal para o envio dos entorpecentes.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na capital pernambucana. Durante as diligências, foram apreendidas mídias eletrônicas que irão auxiliar no aprofundamento das investigações e subsidiar a continuidade da apuração policial.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Telefone: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e Porto de Suape/PE firmam acordo para reforço da segurança marítima
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA