POLÍCIA FEDERAL

PF apreende embarcação com caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (27/8), uma embarcação transportando caixas de cigarros e cigarros eletrônicos, oriundos do Paraguai, no rio Paraná.

A equipe policial realizava um patrulhamento, monitorando os principais pontos de apoio logístico de contrabandistas e traficantes, quando identificaram uma embarcação, chegando nas margens brasileiras. Ao perceber a aproximação dos policiais, dois indivíduos que estavam embarcados fugiram pela mata ciliar, deixando para trás seis caixas de cigarros estrangeiros e uma caixa de cigarros eletrônicos. A embarcação e as caixas de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal para a realização das medidas administrativas pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Eleição do brasileiro Valdecy Urquiza a Secretário-Geral da Interpol - Nota Conjunta MRE/MJSP
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes relacionados ao cultivo de dendê no Pará

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17/9), a Operação Termidor, com o objetivo de combater grupo criminoso suspeito de furto, receptação e comercialização ilícita do fruto do dendê, além de lavagem de capitais e de ocultação de bens, direitos e valores obtidos com a atividade criminosa.

A ação cumpre 9 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão nos municípios paraenses de Belém, de Ananindeua, de Castanhal e de Tomé Açu, além de Indaiatuba/SP. As medidas foram expedidas pela 4ª Vara Federal Criminal da SJPA, que também determinou o bloqueio de cerca de R$ 153 milhões em bens e valores dos investigados e a suspensão por tempo indeterminado das atividades econômicas de 11 empresas investigadas. 

A operação tem como foco grupos empresariais que movimentaram cerca de R$ 1 bilhão nos últimos quatro anos, mesclando valores lícitos e ilícitos na cadeia econômica do dendê.

As investigações iniciaram-se a partir da apuração de conflito instalado nos municípios paraenses de Concórdia do Pará, Tomé-Açu, Acará, Moju e Tailândia. Trata-se de região marcada pela monocultura do dendê, sobre a qual se estabeleceu uma estrutura criminosa armada dedicada ao furto, à receptação e à comercialização ilícita do fruto, bem como à lavagem dos lucros, com apoio de servidores públicos e de possíveis membros de grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Federal executa extradição de homem preso no Uruguai

Foram constatados indícios de irregularidades fiscais e de lavagem de capitais, incluindo manutenção de patrimônio em nome de terceiros.

Os documentos e os equipamentos apreendidos durante a operação serão submetidos a análises complementares, em conjunto com informações fiscais e bancárias dos investigados, para aprofundamento das apurações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 983930775
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA