POLÍCIA FEDERAL

PF apreende 15 kg de metal semelhante ao ouro com passageiro de voo internacional


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu nesta madrugada (2/2) um brasileiro, tentando embarcar para os Emirados Árabes com mais de 15 Kg de metal semelhante ao ouro, em barras.

Policiais federais abordaram, para entrevista, um passageiro, brasileiro de 35 anos de idade, junto aos portões de embarque. O homem aparentou muito nervosismo, e os policiais o convidaram para que os acompanhasse à uma sala reservada para que passasse por busca pessoal e revista em seus pertences. Dentro da bagagem de mão do suspeito, os policiais encontraram barras, contendo um metal semelhante ao ouro, cujo peso, das 18 barras, somou mais de 15 Kg.

O homem foi conduzido à delegacia e, em seu desfavor, foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional e outros, ambientais, relacionados à extração clandestina do metal.

O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Caso se confirme tratar-se de ouro, o valor da apreensão somará mais de R$ 4,5 milhões.

Leia Também:  PF prende homem foragido por furto qualificado, no Aeroporto do Galeão

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Ibama combatem garimpo ilegal em terra indígena

Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no âmbito da Operação Domo Amazônico, deflagrou, no sábado (25/4), ação de combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Sete de Setembro, que abrange os municípios de Cacoal/RO e de Rondolândia/MT.

Durante fiscalização, foram localizadas e inutilizadas duas escavadeiras hidráulicas, uma caminhonete e duas motocicletas, utilizadas na logística do garimpo ilegal. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF atua na captura de foragido brasileiro no Peru
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA