POLÍCIA FEDERAL

Força-tarefa, composta por mergulhadores da Policia Federal e da Marinha do Brasil, apreende mais uma carga de droga escondida em casco de navio no Porto de Paranaguá/PR

Paranaguá/PR – Nesta sexta-feira (26/8), dando prosseguimento à Operação Ágata, mergulhadores da Marinha do Brasil e da Polícia Federal encontraram um novo carregamento de drogas destinado ao continente europeu. As drogas estavam escondidas no casco de um navio mercante atracado no Porto de Paranaguá/PR.

Cerca de 159 kg de substância com características de cocaína, que tinham como destino a Alemanha, estavam acomodados num compartimento externo e submerso da embarcação, acessível somente por mergulhadores especializados.

O material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá, para apreensão e posterior destruição. A Polícia Federal seguirá com as investigações.

Foi a segunda apreensão de cocaína realizada pela força-tarefa no litoral paranaense em menos de uma semana e mais de 200 kg da droga foram retirados de circulação.

A Operação Ágata, que visa coibir os ilícitos transfronteiriços e ambientais por meio de operações interagências, está sendo realizada presentemente no litoral do Paraná sob coordenação da MB, incluindo a participação da PF, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, da Polícia Militar do Paraná e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A embarcação tinha como destino um porto europeu.

Leia Também:  PF mira contrabando de cigarros

SEA CHEST

O compartimento eu que a cocaína foi encontrada fica no casco do navio e é conhecido como “Sea Chest” ou “Caixa de Mar”. A abertura permanece sempre submersa e só pode ser acessada por mergulhadores. Traficantes internacionais contratam profissionais experientes para colocar as bolsas com o entorpecente no compartimento. O procedimento obriga que os mergulhadores permaneçam submersos por mais de 1h.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RR prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Rorainópolis/RR

Rorainópolis /RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) prendeu, nessa terça-feira (23/6), quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo envolvido com o tráfico de drogas em Rorainópolis.

A operação teve início após o monitoramento de pontos de venda, distribuição e armazenamento de entorpecentes vinculados aos investigados. Durante as diligências, foram identificadas movimentações relacionadas ao transporte e à comercialização de drogas, resultando nas abordagens e prisões.

Na ação, foram apreendidos aproximadamente 2,8 kg de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e skank, além de dois revólveres calibre .38, munições, balanças de precisão, dinheiro em espécie e veículos utilizados na atividade criminosa.

A ação contou com o apoio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (3ª CIPMFron).

A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

Comunicação Social da Polícia Federal de Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende brasileiro foragido em Dubai
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA