POLÍCIA FEDERAL
FICCO/SP apreende mais de 280 kg de drogas em aeronave com apoio aéreo da PM/SP
São Paulo/SP – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAv), o 8º BAEP, o 18º BPM/I, o 32º BPM/I, o 31º BPM/I e o 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (2º BPRv), apreendeu, nesta quarta-feira (1º/7), mais de 280 kg de drogas durante operação realizada na região de Florínea/SP.
Durante a ação, uma aeronave suspeita foi identificada em voo e passou a ser acompanhada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo por mais de 40 minutos, até o pouso.
Após a aterrissagem, o piloto tentou fugir, mas foi alcançado e preso pelas equipes policiais.
Na aeronave foram apreendidos 266,250 kg de pasta base de cocaína, 14,750 kg de haxixe, uma pistola calibre 9 mm, dez munições calibre 9 mm e três aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Marília/SP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O investigado permaneceu à disposição da Justiça e todo o material ilícito foi apreendido.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) é composta pela Polícia Federal (PF), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).
Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra graves crimes de violência praticados contra crianças e animais
Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2/7), a Operação Contra Barbariem, com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bagé/RS, no âmbito de investigação que apura a suposta prática de crimes de tortura contra crianças e de maus-tratos a animais.
As medidas foram cumpridas nos municípios de Bagé/RS, Candiota/RS e Canoas/RS, com o objetivo de cessar a continuidade da prática desses crimes, identificar vítimas e colher provas para esclarecer a dinâmica dos fatos e eventual comercialização dos registros audiovisuais.
As investigações apontam indícios de reiterados episódios de violência física e psicológica praticados contra vítimas em situação de vulnerabilidade, incluindo bebês, crianças e animais domésticos. Parte dos fatos investigados teria ocorrido no município de Bagé/RS e sido registrada e compartilhada por meios digitais.
Segundo as apurações, os investigados teriam desempenhado diferentes funções na dinâmica dos fatos, incluindo a produção e o compartilhamento de registros audiovisuais relacionados às condutas sob investigação.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tortura, agravada pela condição de as vítimas serem crianças ou adolescentes, associação criminosa e maus-tratos a animais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
