POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RR deflagra operação contra tráfico de drogas em Roraima

Boa Vista/RR.  Nesta segunda-feira (4/8), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou a Operação Lótus, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região central de Boa Vista/RR. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra venezuelanos investigados por comércio ilegal de entorpecentes.

Durante a operação, um usuário foi detido com crack e, por esta razão, os investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião foram apreendidas 170 kg de cocaína, além de aproximadamente R$ 6.000,00 em espécie. Também foram encontrados diversos comprovantes de pagamento via Pix e uma vasta contabilidade do tráfico.

A FICCO/RR é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) e Secretaria de Segurança Pública de Roraima (SESP), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende integrante de organização criminosa
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra tráfico internacional de pessoas

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, na última quinta-feira (2/7), a Operação COPA, resultado de investigação conduzida em cooperação com autoridades policiais da cidade de Mainz, na Alemanha, para desarticular organização criminosa transnacional investigada por tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

A operação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em São Paulo/SP, além de medidas de bloqueio de bens e valores em outras localidades. Na Alemanha, duas brasileiras investigadas por integrar a organização criminosa foram presas durante ação coordenada entre as autoridades dos dois países.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal no Pará identificaram que uma das principais lideranças do grupo, natural do estado, recrutava paraenses para exploração sexual na Alemanha. As vítimas eram aliciadas com falsas promessas de trabalho e, ao chegarem ao exterior, eram submetidas a restrições de liberdade, imposição de dívidas e outras formas de controle. As apurações também apontaram a utilização de empresas e de pessoas interpostas para ocultar e dissimular recursos provenientes das atividades criminosas.

Leia Também:  PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Ponta Porã/MS

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

[email protected]
@pf.para 

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA