POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO faz operação contra grupo criminoso em Porto Velho
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Distribuidor, com o objetivo de combater organização criminosa com atuação na capital rondoniense.
A operação tem como objetivo desarticular grupo criminoso, bem como esquema de ocultação e de dissimulação de patrimônio que dava suporte financeiro ao grupo.
A investigação verificou que a organização criminosa mantinha arrecadação periódica junto aos pontos de comercialização de entorpecentes, com controle contábil próprio e com abrangência que extrapola os limites da capital, alcançando municípios do interior de Rondônia.
Foram cumpridos um mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, além sequestro de cinco imóveis, bloqueio de ativos financeiros, restrição de circulação e de transferência de três veículos e indisponibilidade dos demais bens imóveis registrados em nome dos investigados. As medidas observam o limite individualizado de, aproximadamente, R$ 6,8 milhões por pessoa física ou jurídica.
As investigações apuram os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração a organização criminosa e lavagem de capitais, referentes a fatos ocorridos entre os anos de 2022 e 2026.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, pela Polícia Penal Estadual, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF investiga fraudes em registro de CAC no Maranhão
São Luís/MA. Nesta sexta-feira (21/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Guardiões de Fogo, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Barra do Corda/MA, expedido pela Justiça Federal.
A ação é voltada ao combate à posse irregular de armas de fogo obtidas mediante fraude no processo de concessão de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
As investigações indicam que o suspeito obteve o Certificado de Registro (CR) de CAC sem atender ao requisito legal de idoneidade. Há indícios de omissão de informações ou utilização de elementos inidôneos no procedimento administrativo, o que pode ter viabilizado a concessão irregular do registro.
Durante o cumprimento da medida judicial, foi encontrada na residência do investigado uma espingarda calibre .32 sem o respectivo registro, motivo pelo qual o suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo.
Além disso, foram apreendidas munições calibre .32 e outros materiais de interesse investigativo.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT2 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍCIA FEDERAL4 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados
-
POLÍTICA MT1 dia atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington Fagundes inicia campanha ao Governo de Mato Grosso com gravação de programas e inserções eleitorais
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGalvan chama Wellington de “melancia” e declara apoio a Pivetta que classifica como “direita raiz”


