POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PI localiza foragido da Justiça no Maranhão

Tutóia/MA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), em operação conjunta com o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur/MA), localizou um foragido da Justiça, em Tutóia/MA, no último domingo (5/10).

O indivíduo era apontado como integrante de uma facção criminosa da região e possuía múltiplos mandados de prisão nos estados do Piauí e Maranhão, inclusive por envolvimento na chacina de três pedreiros ocorrida em Parnaíba/PI, em 2023.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado reagiu à abordagem e foi atingido em confronto. Ele não resistiu aos ferimentos. No local, foram apreendidas armas e drogas, encaminhadas à perícia técnica.

A ação é resultado de levantamentos de inteligência conduzidos pela FICCO/PI, e reforça o compromisso das forças de segurança do Maranhão e do Piauí no enfrentamento ao crime organizado interestadual.

A FICCO/PI é uma iniciativa de cooperação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. Seu objetivo é promover a integração e a cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado.

Leia Também:  Força-Tarefa prende integrantes de facção criminosa

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 30889-9960
[email protected]
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende foragido da Justiça no Rio Grande do Sul

Chuí/RS. Na manhã desta segunda-feira (10/11), a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Justiça. A captura contou com apoio do 5° Batalhão de Choque da Brigada Militar e com o GAECO do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul.

O homem foi condenado por homicídio qualificado a 18 anos e oito meses de prisão. A condenação ocorreu em 2009. O crime ocorreu em 30 de junho de 2003, quando a vítima foi atraída por um telefonema e executada com três disparos de arma de fogo. O homem preso foi apontado como mandante do homicídio.

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí/RS
Fone: (53) 3264-9000

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate crimes cibernéticos em Caxias do Sul
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA