POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PI desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

Parnaíba/PI. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta sexta-feira (29/5), a Operação Boca do Lobo, com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante no litoral piauiense, voltada ao tráfico de drogas.

Equipes policiais cumprem 21 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária e 9 de busca e apreensão nos municípios piauienses de Parnaíba, de Luís Correia e de Piripiri, todos expedidos pela Central de Inquéritos III – Polo Parnaíba.

A investigação teve início no final de 2025, após a prisão em flagrante de indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes violentos ocorridos no município de Luís Correia, em contexto de disputa entre grupos criminosos na região.

A partir dessas prisões, as apurações indicaram a atuação de organização criminosa no litoral piauiense, com pontos de apoio utilizados para a prática de atividades ilícitas, onde foram apreendidos materiais relacionados ao crime.

O avanço das investigações permitiu identificar a atuação coordenada do grupo, com divisão de tarefas entre seus integrantes, utilização de meios digitais para organização e sustentação das atividades ilícitas, além de vínculos com indivíduos custodiados no sistema prisional.

Leia Também:  Polícia Federal combate descaminho e contrabando em MS e SP

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de armas de fogo.

A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia/PI.

A FICCO/PI é coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/RO deflagra operação e prende suspeita por tráfico de drogas

Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta segunda-feira (13/7), em Porto Velho/RO, a Operação In Separabilis, com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos da Comarca de Porto Velho.

A investigação apura a atuação de um casal envolvido no comércio ilícito de entorpecentes, com vínculos com organização criminosa. O homem já se encontrava preso preventivamente, em decorrência de flagrante ocorrido em abril deste ano, ocasião em que foram apreendidos expressiva quantidade de drogas, armas de fogo, munições e materiais relacionados ao comércio ilícito.

Durante as diligências desta data, a mulher foi presa e foram apreendidos aparelhos eletrônicos, cujos dados serão submetidos a exame pericial, conforme autorização judicial.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico e de organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, as quais atuam de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação Anjo da Guarda II no interior de Pernambuco

Comunicação Social da Polícia Social em Rondônia
Tel. (69) 99972-8890/ (69) 3216-6208

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA