POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PI deflagra Operação Calibre Letal contra comércio ilegal de armas e munições em Parnaíba

Parnaíba/PI. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta quarta-feira (17/12), a Operação Calibre Letal, com o objetivo de desarticular um núcleo criminoso envolvido com o comércio ilegal de armas de fogo e munições no município de Parnaíba/PI.

A ação é resultado de investigação conduzida no âmbito de inquérito policial, instaurado a partir de compartilhamento regular de provas autorizado pelo Poder Judiciário, que revelou a atuação coordenada de investigados vinculados a organização criminosa de abrangência nacional. As apurações apontaram a negociação, distribuição, compra e venda ilegal de armamentos e munições, com indícios de abastecimento da estrutura criminosa local.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, em endereços ligados aos investigados, visando à coleta de provas e à interrupção das atividades criminosas em curso.

As investigações seguem em andamento para aprofundar a identificação de outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.

A FICCO/PI é uma iniciativa de cooperação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. Seu objetivo é promover a integração e a cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado.

Leia Também:  PF investiga uso dos Correios para recebimento de mercadorias ilegais

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960
@pf.piaui

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF captura três foragidos pelo crime de estupro de vulnerável

Porto Velho/RO. A Polícia Federal realizou a prisão de três foragidos da Justiça entre segunda-feira (11/5) e terça-feira (12/5). Contra eles havia mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia pelo crime de estupro de vulnerável.

Dois dos foragidos foram localizados e presos em Porto Velho/RO. O terceiro foi preso no município de Humaitá/AM, com apoio da Polícia Militar do Amazonas.

Após as prisões, os capturados foram encaminhados às unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação integrada apreende dois veículos e uma embarcação com contrabando
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA