POLÍCIA FEDERAL
FICCO/MG deflagra operação contra organização criminosa interestadual ligada ao tráfico de drogas
Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG), em ação integrada com a Polícia Civil de Goiás, deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Tekel para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão domiciliar. A Justiça também autorizou o sequestro e o bloqueio de ativos financeiros até o valor de R$ 2.444.684,21 em relação a cada investigado.
As medidas são cumpridas nos municípios de Uberlândia/MG, Itumbiara/GO e Bom Jesus de Goiás/GO. A investigação, iniciada em 2025, apura a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. No decorrer das diligências, foram reunidos elementos que indicam, em tese, a existência de organização criminosa com atuação interestadual e divisão de tarefas, além de indícios de lavagem de capitais por meio da possível utilização de interpostas pessoas e de movimentações financeiras incompatíveis com a capacidade econômica declarada pelos investigados.
As investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos.
A FICCO/MG é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Penal de Minas Gerais e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/CAS faz operação contra grupo criminoso atuante no tráfico de drogas
Campinas/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Campinas/SP (FICCO/CAS) deflagrou, nesta quinta-feira (16/7), a Operação Dry Cache, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre a atuação de integrantes de organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas no interior paulista.
Policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em Santa Bárbara d’Oeste/SP, apontado pelas investigações como possível local utilizado para armazenamento de drogas.
A apuração é um desdobramento de operação anterior realizada contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.
Segundo as investigações, o imóvel alvo da operação servia para armazenamento de drogas e para apoio ao transporte dos entorpecentes para outras unidades da Federação.
A FICCO/CAS é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Polícia Militar de São Paulo e pela Guarda Municipal de São Paulo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas
Telefone: (19) 3345-2260
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video

