POLÍCIA FEDERAL
Brasileiro condenado por homicídio é extraditado pelo Uruguai
Porto Alegre/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nessa quinta-feira (15/06), um brasileiro condenado a 17 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
O foragido tem 41 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia aos policiais federais brasileiros na na região de fronteira de Aceguá. O preso foi conduzido até o Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer em Bagé e transportado de avião até Porto Alegre/RS, sendo entregue no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional – NUGESP, onde permanecerá à disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.
O extraditado foi preso no Uruguai pela prática de furto, cumpriu pena até maio de 2023 e permaneceu detido naquele país, pois seu nome constava na lista de captura internacional – Difusão Vermelha – da Interpol, pela suspeita das autoridades brasileiras de que teria fugido para o exterior.
O crime pelo qual foi condenado no Brasil ocorreu em 3 de abril de 2009, em Canoas. A vítima seria devedora de valores para traficantes de drogas.
A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem por tráfico internacional de drogas em São Paulo
SÃO PAULO/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (24/4), um homem pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. No momento da prisão, o suspeito estava com encomendas provenientes do exterior contendo substâncias proibidas, conforme apontado em laudo preliminar.
Conforme apuração inicial, o investigado participaria de organização criminosa especializada na importação, via postal, de drogas sintéticas oriundas da China, utilizando dados pessoais de terceiros para viabilizar o recebimento das encomendas.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer a dinâmica do esquema criminoso e identificar os demais integrantes da organização.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA6 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
POLÍTICA MT3 dias atrásExposição “Desenhos que Falam” é aberta no Parlamento
-
CUIABÁ6 dias atrásSaúde mantém urgência 24h em Cuiabá no feriado de Tiradentes; veja o que fecha
