POLÍCIA FEDERAL
Ação conjunta retira cocaína de casco de navio no Porto de Santos
Santos/SP. Na madrugada desta quarta-feira, 17/8, a Polícia Federal, em ação conjunta com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de São Paulo e Receita Federal, retirou tabletes de cocaína que estavam inseridos em casco de navio no Porto de Santos.
Além da Polícia Militar e da Receita Federal, houve a colaboração da Marinha e da Autoridade Portuária de Santos.
O navio seguia sua rota, quando precisou ancorar na região de fundeio do Porto de Santos, devido a avarias consequentes das tempestades da última semana. A PF já havia recebido informações sobre possível tráfico de entorpecentes em tal embarcação.
Foi dada a ordem de atracação do navio no Porto para vistoria. Durante a inspeção, foi constatada a existência da droga, que, então, foi retirada por mergulhadores do COE da PM de São Paulo.
No total, foram retirados 64 kg de cocaína do casco do navio. Foi instaurado inquérito pela PF e a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da PF em Santos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP
Telefone: 13 991653685
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação internacional e prende foragido da Justiça brasileira
Caiena/Guiana Francesa. A cooperação entre a Polícia Federal, polícias francesas e a Interpol resultou na detenção, nessa segunda-feira (22/6), de um foragido da Justiça brasileira, que estava na Guiana Francesa. A prisão foi realizada em Oiapoque/AP, após as autoridades policiais francesas deportarem o foragido, que estava inscrito em Difusão Vermelha da Interpol.
O foragido havia sido condenado pela Justiça do Estado do Amapá a pena de nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo qualificado praticado com uso de arma de fogo e em concurso de agentes, com grave ameaça às vítimas. Após identificar indícios da localização do condenado em território francês, a Polícia Federal providenciou a inclusão do foragido na Difusão Vermelha da Interpol, (instrumento de cooperação policial internacional que solicita às autoridades dos países-membros a localização, a prisão e a extradição de pessoas procuradas pela Justiça) comunicando de imediato às autoridades policiais francesas.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
