POLÍCIA FEDERAL

Ação conjunta da PF e RF apreende aproximadamente 85 kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Santos/SP – Na manhã desta segunda-feira, 07/11, a Polícia Federal realizou ação conjunta com a Receita Federal, no Porto de Santos, que culminou na apreensão de cerca de 85 kg de cocaína.

O entorpecente estava oculto em um contêiner, em meio a uma carga orgânica congelada, depositada em um dos terminais do porto.

O contêiner foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto. O navio tinha como destino a Grécia.

O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP.

Telefone: 13 991653685

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende vendedor e apreende mil reais em cédulas falsas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/AP e MP/AP fazem operação contra fraudes em processos de execução penal

Macapá/AP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP) deflagraram, nesta terça-feira (30/6), a Operação Fallere, com o objetivo de desarticular suposta organização criminosa investigada por fraudes em processos de execução penal para obtenção indevida de benefícios prisionais.

As investigações tiveram início após a apreensão de um aparelho celular em uma cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e apontaram a possível atuação de um grupo que, em tese, utilizava documentos e informações falsos para viabilizar a concessão irregular de benefícios previstos na Lei de Execução Penal.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo 9 em Macapá/AP, 3 em Brasília/DF e 1 no Pará, além de 2 mandados de prisão preventiva.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, violação de sigilo funcional, fraude processual, corrupção, falsidade ideológica, prevaricação e outros delitos eventualmente identificados no curso das investigações.

A operação contou com a participação do Ministério Público do Estado do Amapá, da FICCO/AP, do BOPE e do COE da Polícia Militar do Amapá, da Corregedoria da Polícia Civil do Amapá, da FICCO/PA, da Polícia Civil do Pará e do Gabinete Militar do MP/AP.

Leia Também:  FICCO/PB combate cultivo ilícito de entorpecentes

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
(96) 3213-7500

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA