PICANTES

Janeiro Branco: Cuidando da Saúde Mental em Meio às Expectativas e Comparações

Janeiro marca o início de novos planos, mas para muitos, as expectativas se tornam um peso. Em Uberlândia (MG), psicólogos lançam a campanha Janeiro Branco para destacar a importância da saúde mental.

COMPARAÇÕES E EXPECTATIVAS

As festas do fim e começo do ano costumam causar muita angústia para uma parte da população – em especial para aqueles que lidam com algum tipo de distúrbio psicológico. De acordo com o psicanalista,  os encontros em festas e comemorações desse período geram uma sobrecarga emocional de pessoas, que se comparam umas com outras, há brigas familiares, desentendimentos e um sentimento de fracasso. “Isso acaba sendo muito mais um peso e uma pressão do que algo como um caminho que se abre. Muitas pessoas já começam o ano estressadas, angustiadas, depressivas ou excessivamente preocupadas de como elas vão viver esse ano novo”, enfatiza.

O psicanalista Frederick Parreira observa que, mesmo com maior atenção pós-pandemia, o tema ainda é tabu. O período de festas intensifica as comparações, angústias e sentimentos de fracasso, especialmente para aqueles com distúrbios psicológicos.

Leia Também:  Grávida, Carol Peixinho exibe barrigão de 5 meses na praia: ‘TbtDeUmParaíso’

Essa idealização de como a vida deveria ser afeta, em especial, pessoas com distúrbios psicológicos. Segundo o profissional, as pessoas também acham que precisam ser perfeitas, acham que a vida tem que ser quase como uma vitrine, que muitas vezes a gente vê em filmes, novelas e principalmente nas redes sociais e a vida não é assim. Ela é feita de muitas dificuldades, muitas adversidades e isso faz parte, não tem nada errado.

O profissional destaca a pressão da idealização da vida perfeita, ressaltando que a aceitação das adversidades é fundamental. Este Janeiro Branco é um convite para cuidarmos de nossa saúde mental e compreendermos que a vida é feita de desafios, e está tudo bem.

Fonte: TOP FAMOSOS

Propaganda

PICANTES

Gabi Martins curte dia de sol em Miami e impressiona ao posar em moto aquática

Gabi Martins, de 29 anos, aproveitou o clima ensolarado de Miami para compartilhar novos registros de sua viagem aos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (25), a cantora publicou uma sequência de fotos em que aparece se divertindo em uma moto aquática e aproveitando o mar azul da cidade. Na legenda, ela resumiu o momento de lazer com a declaração: “Te amo, Miami”.

Nos cliques, a ex-BBB surgiu usando uma calcinha preta cavada combinada com um colete salva-vidas escuro. Com os cabelos loiros soltos ao vento, Gabi também posou em cima de uma lancha em Miami Beach, esbanjando boa forma e aproveitando o cenário paradisíaco.

A artista esteve nos Estados Unidos para acompanhar o terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, quando o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0. Nos comentários da publicação, os seguidores não economizaram elogios, destacando a beleza da cantora e o visual deslumbrante das fotos compartilhadas nas redes sociais.

Leia Também:  Nattan encanta seguidores ao mostrar momento com a filha recém-nascida

Fonte: TOP FAMOSOS

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA