Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Ucrânia diz que é “difícil confiar” em cessar-fogo russo


source
Guerra na Ucrânia
Reprodução / Redes Sociais

Guerra na Ucrânia

Após o anúncio do Exército russo de uma nova trégua na guerra contra a Ucrânia  nesta quarta-feira (9), o país disse que “é difícil confiar no ocupante”. A  medida foi divulgada nessa terça (8) para possibilitar a retirada de civis do território ucraniano em segurança.

“A Rússia anuncia um regime de cessar-fogo a partir de 9 de março, às 10h, no horário de Moscou [4h em Brasília], e está pronta para criar corredores humanitários”, declarou o governo russo, conforme relatado pela agência Tass .

As Forças Armadas ucranianas disseram que “a Rússia solicitará que a Ucrânia chegue a um acordo sobre as rotas e horários de abertura dos corredores humanitários e notifique os representantes das embaixadas estrangeiras, a ONU, a OSCE e a Cruz Vermelha até às 2 horas em Kiev, no dia 9 de março”, em comunicado à CNN .

Hoje, porém, o governador de Kharkiv disse que a retirada de moradores de Izyum não está sendo possível, devido aos bombardeios russos , que continuam ocorrendo mesmo durante o cessar-fogo. Segundo o prefeito da cidade, alguns civis foram retirados por um corredor humanitário.

Leia Também:  Com apoio do Brasil, ONU condena ação russa na Ucrânia

Leia Também

Além disso, o presidente ucraniano Volodymr Zelenskiy acusou a Rússia de realizar um ataque aéreo que danificou um hospital infantil na cidade de Mariupol , no sul do país, também nesta quarta. De acordo com ele, crianças estavam entre as pessoas “sob os destroços”.

A Rússia, no entanto, negou alvejar civis em seu ataque à Ucrânia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Crânio de animal que pesa 40 toneladas aparece na praia; veja

Crânio de baleia jubarte é encontrado na praia da Carolina do Norte
Reprodução: Parque Nacional Cape Hatteras

Crânio de baleia jubarte é encontrado na praia da Carolina do Norte

Moradores da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foram alertados sobre um objeto misterioso no formato de um crânio de uma criatura marinha. O artefato, que apareceu na praia de Cabo Hatteras, pertence a uma animal que pesa 40 toneladas.

Segundo o Parque Nacional Cape Hatteras, dos EUA, acredita-se que o crânio é de uma baleia jubarte.

“As baleias jubarte (Megaptera novaeangliae) possuem estruturas cranianas especializadas para apoiar seus comportamentos alimentares únicos”, explica um funcionário do parque.

“Seus crânios são relativamente flexíveis, especialmente ao redor das articulações da mandíbula, o que lhes permite abrir bem a boca para consumir grandes volumes de água e presas. Eles também têm mandíbulas (maxilares inferiores) que não estão fundidas aos crânios”, acrescenta.

Ainda, o parque informou que tem recebido questionamentos sobre banhistas levaram uma parte do crânio pra casa. A autoridade afirma que é contra a lei levar partes ou mamíferos marinhos levados para a costa.

Leia Também:  Quem foi o general iraniano Qassem Soleimani, morto pelos EUA em 2020

“De acordo com a Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos, é ilegal possuir quaisquer partes de carcaças e/ou ossos de mamíferos marinhos”, respondeu o parque nas redes sociais, acrescentando que os ossos são usados ​​para pesquisa ou enterrados “de volta ao meio ambiente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA