MATO GROSSO

Unemat ganha 23 medalhas de ouro durante Meeting Paralímpico

A delegação do Centro de Referência Paralímpico da Universidade do Estado de Mato Grosso (CRPB-Unemat) disputou o Meeting Paralímpico Loterias Caixa no dia 3 de maio, em Cuiabá, e conquistou 26 medalhas nas competições do Intercentros e da Seletiva das Paraolimpíadas Escolares. Juntos, os 11 atletas faturaram 23 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no evento.

Segundo o supervisor do CRPB-Unemat, Emanuel Carvalho, estas são grandes conquistas esportivas e pessoais. “Esses eventos são fundamentais também para o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos ao experimentar confiança, autonomia, protagonismo e novas possibilidades de vivência social”.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reúne os atletas dos Centros de Referência do Estado de Mato Grosso no Intercentros, com o objetivo de fomentar e promover a integração entre os polos do projeto de desenvolvimento esportivo. Já a Seletiva das Paralimpíadas Escolares define os atletas que representarão o estado de Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares. Este evento, considerado o maior do mundo no seu tipo, também organizado pelo CPB, reúne crianças e jovens com deficiência em idade escolar de todas as regiões do país.

Leia Também:  SER Família Capacita forma 37 mulheres em cursos na área de construção civil

O professor Riller Silva Reverdito, coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico (Cipeef), e responsável pelo convênio CRPB-Unemat destaca que a universidade tem um papel fundamental na criação de oportunidades reais para pessoas com deficiência.

“O investimento que a Unemat faz no esporte paralímpico reforça o compromisso com a inclusão, a formação cidadã e o desenvolvimento de pessoas”.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Setasc intensifica ações no período de frio e entrega marmitex e cobertores em Cuiabá e VG

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste domingo (10.5), a entrega de 200 marmitex e 200 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande. A ação faz parte das políticas sociais executadas de forma contínua pela secretaria e foi reforçada neste período de baixas temperaturas.

As equipes percorreram diferentes pontos das duas cidades para garantir alimentação e proteção contra o frio às pessoas em situação de rua e famílias em maior vulnerabilidade.

Foto: João Reis

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, acompanhou a ação e destacou que o Governo de Mato Grosso tem reforçado o atendimento social durante o período de frio intenso.

“O governador Otaviano Pivetta nos orientou a intensificar a atenção neste período de baixas temperaturas, principalmente às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, e é isso que estamos fazendo, levando acolhimento, alimentação e proteção para quem mais precisa”, afirmou.

Foto: João Reis

Klebson Gomes também reforçou o papel da assistência social em todo o estado e explicou como funciona a distribuição dos cobertores aos municípios.

Leia Também:  Gefron apreende drogas avaliadas em mais de R$ 740 mil e prende dois suspeitos

“A assistência social está presente nos 142 municípios de Mato Grosso. Esses cobertores são retirados pelas prefeituras ao longo do ano e, neste período de frio intenso, são distribuídos pelos Cras para atender a população mais vulnerável. É um trabalho permanente de cuidado e apoio social”, ressaltou.

Foto: João Reis

Além da ação realizada neste domingo, a Setasc seguirá com a distribuição de marmitex e a entrega de cobertores durante o período de temperaturas mais baixas, ampliando o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social em diferentes regiões do estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA