MATO GROSSO

Setasc divulga nomes dos sorteados para o Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Sport Clube do Recife

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) divulgou os nomes dos oito portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA) sorteados para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube contra o contra o Sport Clube do Recife.

A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será no sábado (21.3), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A iniciativa faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. A ação prevê a utilização de um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade no evento esportivo.

O sorteio é realizado a partir dos nomes inscritos por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário exige o número da Carteira do Autista.

Após o sorteio, a equipe da secretaria verifica se o sorteado está inscrito na Carteira do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, é necessário também realizar o cadastro no FacePass para acessar a Arena Pantanal no dia do jogo.

Leia Também:  Taça das Favelas MT 2025 está com inscrições abertas até sexta-feira (15)

FacePass

A entrada no estádio será permitida apenas mediante o cadastro prévio no sistema FacePass, disponível no site facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O processo exige o preenchimento de dados pessoais e o envio de uma imagem facial, garantindo um controle de acesso seguro e personalizado à Arena Pantanal.

Confira os nomes dos sorteados:

1- Joaquim de Lima Ito

2- Elisa Ayumi Hirata Vilanova

3- Alice Sayuri Hirata Vilanova

4- Antonella Maria Anjos Costadelli Rodrigues

5- Lucas Augusto Silva

6- Aurora Maria Anjos Costadelli Rodrigues

7- José Eduardo Nunes de Oliveira

8- Lorenzo de Almeida Rondon Sampaio

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Calor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana

Sexta-feira e sábado serão marcados por máximas acima dos 35°C em várias cidades, enquanto o domingo terá forte mudança no clima, principalmente na região de Cuiabá

Publicados

em

O fim de semana será marcado por calor intenso e uma mudança significativa nas temperaturas em Mato Grosso. A previsão indica máximas superiores a 35°C nesta sexta-feira (11) e no sábado (12) em diversas cidades, mas o cenário muda no domingo (13), quando o tempo fica mais ameno em parte do Estado.

De acordo com a previsão do Climatempo, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Rondonópolis e Sinop terão temperaturas elevadas nos primeiros dias do fim de semana. A principal mudança ocorre entre sábado e domingo, com redução expressiva das máximas em algumas regiões.

Em Cuiabá, a sexta-feira será de sol entre algumas nuvens e tempo firme, com temperaturas entre 26°C e 38°C, sem previsão de chuva. No sábado, os termômetros ficam entre 27°C e 37°C, com muitas nuvens e períodos de sol, também sem expectativa de precipitação.

A virada acontece no domingo. A mínima cai para 23°C, enquanto a máxima não deve passar dos 29°C. O céu terá muitas nuvens ao longo do dia, mas não há previsão de chuva.

Leia Também:  Reeducandos de MT recebem Nota 10 em sistema de avaliação de ensino estadual

Chapada terá queda de até 12°C

Em Chapada dos Guimarães, a sexta-feira começa com possibilidade de névoa fraca ao amanhecer e predomínio de sol, com temperaturas entre 24°C e 35°C. No sábado, o calor aumenta e a máxima pode chegar aos 37°C.

Já no domingo, a mudança será expressiva: os termômetros devem variar entre 19°C e 25°C, com maior nebulosidade durante o dia.

A diferença entre sábado e domingo pode chegar a 12°C na máxima, passando de 37°C para 25°C.

Cáceres também terá refresco

Em Cáceres, a sexta-feira será quente, com mínima de 25°C e máxima de 36°C. O sol aparece entre nuvens, principalmente durante a tarde, sem previsão de chuva.

No sábado, as temperaturas ficam entre 23°C e 32°C, com muitas nuvens e períodos de céu nublado. No domingo, o refresco será ainda maior, com mínima de 20°C e máxima de 26°C.

Segundo a previsão, não há expectativa de chuva para sábado e domingo na cidade.

Rondonópolis e Sinop seguem com calor

Em Rondonópolis, a sexta-feira terá mínima de 24°C e máxima de 38°C, com muitas nuvens e algumas aberturas de sol. No sábado, os termômetros variam entre 23°C e 36°C, enquanto no domingo ficam entre 23°C e 34°C. Os dois dias terão presença de nuvens, sem previsão de precipitação.

Leia Também:  Governo entrega casas para 50 famílias de Novo São Joaquim: "Vão dar qualidade de vida", declara prefeito

Já em Sinop, a sexta-feira terá temperaturas entre 22°C e 35°C, com sol, possibilidade de névoa fraca em alguns períodos e tempo seco. No sábado, a mínima será de 23°C e a máxima chega aos 36°C.

No domingo, o padrão permanece semelhante, com temperaturas entre 23°C e 36°C e sem previsão de chuva.

A previsão aponta, portanto, um fim de semana de forte calor seguido por uma queda significativa nas temperaturas, especialmente em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Cáceres. A mudança será mais perceptível entre sábado e domingo, quando o calor perde força e o tempo fica mais ameno em diferentes regiões do Estado.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA