MATO GROSSO
SES alerta para golpes e reforça que Hospital Metropolitano não cobra por exames
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) alerta que o Hospital Metropolitano, assim como todos os hospitais da Rede Estadual, não realiza a cobrança de valores pelos serviços ofertados. A unidade presta atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, as cirurgias, os exames e demais procedimentos fornecidos por essas unidades são 100% gratuitos à população.
De acordo com a diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, pacientes receberam cobranças falsas para a realização de cirurgias. O golpe consiste em enviar uma cobrança, em nome do paciente, e a informação falsa de que a unidade realizaria o procedimento somente após o depósito de um valor em dinheiro.
A imagem compartilhada pelos golpistas menciona inclusive documentos oficiais do hospital, com orientações pré-operatórias, como forma de convencer as vítimas.
“Os golpes estão cada vez mais convincentes. Por isso, é importante que o cidadão esteja ciente de que os hospitais do Governo de Mato Grosso, como é o caso do Hospital Metropolitano, não realizam qualquer tipo de cobrança. Os serviços são 100% gratuitos”, alertou a diretora.
A SES orienta que os familiares e pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira e que denunciem esse tipo de prática.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil deflagra operação para combater esquema de tráfico de drogas em Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (29.5), a Operação Impetus Dr. Fábio, para combater um esquema de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro no bairro com o mesmo nome, em Cuiabá.
Foram cumpridos três mandados, um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
O alvo principal, de 31 anos, é condenado a seis anos e dois meses por roubo e apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa no bairro Dr. Fábio. Ele é proprietário de várias casas no bairro e criou uma passagem em um quarteirão para fuga em caso de ação da polícia.
Na ação desta sexta-feira, as equipes da Polícia Civil precisaram realizar um cerco, inclusive com uso de drones, para impedir a fuga dele por essa passagem.
Todos os mandados foram cumpridos e mais dois homens foram conduzidos para a Denarc para serem ouvidos. Foram apreendidos um veículo, celulares e porções de drogas.
As investigações continuam para investigar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLúdio questiona governo sobre contratação de mil vigilantes temporários para presídios
-
Sinop6 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia assina parceria para implantação do projeto “Ouro Sem Mercúrio”

