MATO GROSSO

Seplag promove ações em referência ao Outubro Rosa

Três atividades, envolvendo diretamente os servidores públicos estaduais, estão definidas para este mês, dentro do projeto Outubro Movimente, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio dos comitês de Saúde e Segurança no Trabalho e da Secretaria Adjunta de Políticas Públicas, em uma parceria com Mato Grosso Saúde.

No dia 17, às 14 horas, dentro da Campanha Outubro Rosa, haverá um bate-papo online sobre combate e prevenção ao câncer de mama, com a médica oncologista Carla Nakata, cuja temática será “Prevenção do Câncer de Mama e Exercício Físico”. A live será transmitida pelo YouTube nos canais da Seplag-MT e do Mato Grosso Saúde.

Para o dia 20, pela programação do Outubro Movimente será realizado o Torneio de Vôlei. Já no dia 24, está prevista a Corrida no Parque das Águas. Aos interessados em se inscrever, basta clicar AQUI.

O projeto Outubro Movimente é promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e sua atividades visam o incentivo ao desenvolvimento de competências relacionadas ao intraempreendedorismo e soluções inovadoras, além de ações que contribuam para a promoção da saúde e bem-estar dos servidores.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros inaugura nova unidade em Mirassol D’Oeste nesta terça-feira (30)

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), informação, atividades físicas e hábitos saudáveis regulares são importantes aliados na luta contra o câncer de mama.

Um dos principais objetivos destas ações é a prevenção e o diagnóstico precoce, que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. O autoexame é importante e precisa ser feito, porém, é através da mamografia que os menores tumores, quando ainda possuem apenas milímetros, podem ser detectados. 

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em apartamento em Várzea Grande

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na segunda-feira (29.6), um incêndio em um apartamento de um condomínio localizado no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande.

A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 15h50. Conforme as informações repassadas, o incêndio teve início em um dos quartos do apartamento e se espalhou rapidamente, provocando uma intensa fumaça que podia ser vista saindo pelas janelas do imóvel.

Ao todo, cinco viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os bombeiros verificaram que não havia vítimas no interior do apartamento e iniciaram imediatamente o combate às chamas. Para acessar o imóvel, a equipe utilizou escadas pela parte externa da edificação, o que permitiu controlar o incêndio com rapidez.

A atuação dos militares impediu que o fogo se propagasse para os demais apartamentos do condomínio, preservando os imóveis vizinhos. Após a extinção das chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar focos remanescentes e evitar a reignição do incêndio.

Leia Também:  Recurso do MP expõe falhas graves sobre caso Arcanjo envolvendo vítima da família Brunini

Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e prestou atendimento à proprietária do imóvel, que passou mal em decorrência da ocorrência. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal também deram apoio à operação, auxiliando no isolamento da área e na segurança do local.

Não há informação sobre as causas do incêndio, que deverão ser apuradas pelos órgãos competentes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA