MATO GROSSO

Seplag lança guia de orientação para o uso da Linguagem Simples nesta terça-feira (25.03)

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) lança, nesta terça-feira (25.3), guia metodológico incentivando a utilização da Linguagem Simples na Comunicação Pública do Poder Executivo Estadual.

O evento acontecerá às 9h, pelo canal da Seplag-MT no YouTube. Para acompanhar ou ativar notificações, clique aqui.

A iniciativa faz parte da Política Estadual de Linguagem Simples e de Direito Visual, instituída pelo Decreto 1.377, publicado neste mês no Diário Oficial.

Os participantes serão certificados, mas não há inscrição. Durante o evento será disponibilizado o registro de presença.

Confira abaixo o arquivo do decreto, em anexo!

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Projeto Comunidade Integrada promove ações sociais para 2,5 mil pessoas no interior de MT
Propaganda

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Governador vistoria obra da Praça de Chapada: "Alto padrão de qualidade"

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Recursos do Governo de MT garantem mais qualidade de vida em Alto Paraguai

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA