MATO GROSSO

Seplag alerta servidores estaduais sobre prazo para Declaração Anual de Bens e Valores

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) alerta servidores e empregados públicos de Mato Grosso sobre o prazo para fazer a Declaração de Bens e Valores, que termina no dia 30 de junho.

O procedimento pode ser feito tanto pelo Portal do Servidor quanto pelo próprio sistema do DBV. Ele é obrigatório também para quem está cedido, afastado, permutado ou licenciado.

Segundo dados da Adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, até o momento, apenas 49,80% dos servidores e empregados declararam seus bens e valores. Portanto, outros 50,20% ainda estão pendentes.

A obrigatoriedade dessa declaração se aplica em acordo com Decreto do nº 4.487/2002 e a Lei Federal Nº 8.429/1992. O agente público que não fizer sua declaração poderá responder a procedimento administrativo disciplinar.

Para quaisquer esclarecimento, o declarante deve entrar em contato com o setor de gestão de pessoas do órgão com o qual possui vínculo.

  • Acesse aqui o Manual com instruções para conferir o passo a passo para fazer a declaração.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador anuncia reconstrução de pontes e de casas atingidas por enchentes
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende foragido da Justiça por violência doméstica em Barra do Bugres

Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam, neste sábado (25.4), um homem, de 53 anos, por violência doméstica, em Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (19), no município de Barra do Bugres (169 km da Capital). A vítima apresentava diversas lesões pelo corpo. O denunciado continha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do 10º Batalhão receberam denúncia de que o suspeito residia em um condomínio na Avenida 8 de Abril, no bairro Porto.

Imediatamente, as equipes se deslocaram até o endereço relatado, identificaram e abordaram o denunciado, que continha mandado de prisão em aberto, expedido pela Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Seduc cria comitê interinstitucional para monitorar aplicação de leis antirracistas em escolas de MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA