MATO GROSSO

Secel publica resultado preliminar de habilitação documental do edital Pontos de Esporte e Lazer

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer publicou, nesta segunda-feira (2.6), o resultado preliminar de habilitação documental do edital Pontos de Esporte e Lazer 2025. Com investimento total de R$ 2 milhões, a seleção pública vai contemplar 50 instituições com o valor de R$ 40 mil para cada uma.

O incentivo financeiro visa fomentar práticas desportivas promovidas junto às comunidades, em especial aquelas mais vulneráveis. Entre os campos ou áreas temáticas a serem atendidos estão meio ambiente, comunidades tradicionais, coletividade, infância e inclusão.

Serão selecionados projetos esportivos de interesse coletivo desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civis (OSCs) sem fins lucrativos que atuam em Mato Grosso há pelo menos dois anos.

Para a fase de habilitação documental, as instituições inscritas precisaram apresentar variados documentos, como cronograma físico-financeiro, declaração de capacidade técnico-operacional para o desenvolvimento das atividades, certidões de habilitação plena e de cadastro no Sistema Estadual de Desporto, entre outros.

A interposição de recursos ao resultado preliminar fase de análise documental pode ser feita nesta terça e quarta-feira (3 e 4.6), até às 18h. O modelo de formulário para pedido de reconsideração está disponível no site da Secel. Após seu preenchimento e assinatura, o documento deve ser enviado ao e-mail [email protected], identificando o número do processo, nome da instituição e objeto.

Leia Também:  Setasc amplia Rede Sine-MT e inaugura unidade em Alto Garças

Serviço

Edital Pontos de Esporte e Lazer

Resultado preliminar de habilitação: link aqui

Acesso ao edital e modelo de formulário para recurso: link aqui

Prazo para recurso: quarta-feira (04.06)

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Paulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual

Levantamento mostra deputado entre os nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e como o pré-candidato mais bem posicionado do Republicanos na corrida eleitoral de 2026.

O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos) aparece na sexta colocação na mais recente Pesquisa Percent de intenção de voto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O levantamento também aponta o parlamentar como o pré-candidato mais bem colocado do Republicanos, consolidando sua posição como uma das principais lideranças da legenda na disputa proporcional.

O resultado ganha ainda mais relevância por ter sido divulgado logo após o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Paulo Araújo, realizado na última terça-feira, 28 de julho, quando o parlamentar reuniu uma multidão de apoiadores em um grande ato político. O evento contou com a presença de diversas lideranças estaduais, prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, vereadores e representantes da base governista, demonstrando a força política do deputado e a ampla capilaridade de seu projeto eleitoral.

Reconhecido pela atuação em defesa dos municípios, Paulo Araújo vem consolidando sua imagem como um deputado municipalista, mantendo diálogo permanente com prefeitos e lideranças do interior. O apoio recebido durante o lançamento da pré-candidatura reforçou esse perfil e evidenciou sua capacidade de articulação política em diferentes regiões do Estado.

Leia Também:  Competições individuais dos Jogos Escolares e Estudantis começam neste sábado (20)

Nos bastidores, o desempenho na Pesquisa Percent é visto como um reflexo desse trabalho de aproximação com as bases e do fortalecimento de sua pré-campanha. Além de liderar internamente no Republicanos, Paulo Araújo permanece entre os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

Com o início oficial da campanha se aproximando, a expectativa é de que o parlamentar mantenha o ritmo de agendas pelo Estado, ampliando sua presença junto ao eleitorado e buscando transformar o desempenho nas pesquisas em votos nas urnas.

 

 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA