MATO GROSSO

Politec procura por familiares de vítima identificada

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de um homem identificado como Reinaldo de Jesus Cardoso, que foi encontrado em óbito no bairro Dr Fábio II, em Cuiabá, no dia 6 de abril deste ano.

Reinaldo foi identificado através do Projeto Lembre de Mim, que revisa casos antigos de vítimas que foram sepultadas sem identificação com o auxílio de tecnologias biométricas atuais de análise papiloscópica.

Reinaldo é natural de Poxoréu e filho de Fidelsin Maria de Jesus e João Gomes Cardoso.

Familiares da vítima podem procurar a DMM, pessoalmente no endereço Rua A1, Dom Bosco, Cuiabá-MT, ou pelo telefone: (65) 98108-0036, para o registro da declaração de óbito e demais trâmites legais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo promove seminário para orientar municípios sobre securitização de créditos públicos
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam açougue por risco iminente à saúde pública em Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, em fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá, interditou, na manhã desta segunda-feira (18.5), um açougue localizado no bairro Quilombo, na Capital.

Durante a ação, policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais sanitários constataram diversas irregularidades sanitárias graves no estabelecimento, incluindo produtos cárneos manipulados de forma irregular, como espetinhos e outros alimentos acondicionados sem qualquer observância às normas sanitárias.

A equipe também encontrou o local em condições completamente insalubres, com piso sujo, freezers e equipamentos enferrujados, além de carnes armazenadas em contato direto com o chão, expondo consumidores a sério risco de contaminação.

Entre as condições encontradas estão baratas no balcão expositor; venda de produtos sem registro no órgão competente (espetinho, hambúrguer e frango temperado); oxidação dos ganchos da câmara fria; presença de isca para ratos (veneno) abaixo do balcão expositor; e presença de um fragmento de inseto no peito de frango exposto. Ao todo, foram enumerados 25 itens no termo de notificação.

Leia Também:  Governo promove seminário para orientar municípios sobre securitização de créditos públicos

Diante das irregularidades verificadas, a Vigilância Sanitária Municipal determinou a interdição total do açougue, em razão do risco iminente à saúde pública, bem como o descarte de aproximadamente 192 quilos de produtos cárneos considerados impróprios para o consumo e em desacordo com as normas sanitárias vigentes.

Denúncias

Denúncias sobre comércios com condições sanitárias irregulares podem ser feitas pela população por meio do telefone 197, pela Delegacia Digital ou pessoalmente em qualquer delegacia de polícia.

Também é possível procurar diretamente a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA