MATO GROSSO

Polícia Militar reforça policiamento nos 142 municípios do Estado com duas operações

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30.1), a 7ª edição da Operação Centro Seguro e a 23ª edição da Operação Força Total. Em Cuiabá, a solenidade ocorreu na Praça da República, região central. As ações de fortalecimento do policiamento tático e ostensivo, nos 142 municípios do Estado, integram o Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo de Mato Grosso, no combate à criminalidade.

Até o dia 7 de fevereiro, serão realizadas diversas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas. A Operação Força Total é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), e ocorre somente nesta sexta (30).


O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado destacou que são duas grandes operações de ocorrem de forma simultânea em todo o Estado, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e reforçar a presença policial em áreas estratégicas, especialmente em regiões com maior fluxo de pessoas e índices de ocorrências.

Leia Também:  Força Tática detém quadrilha, apreende armas e frustra tentativa de homicídio em Sorriso

“As operações Centro Seguro e Força Total reforçam a presença da Polícia Militar nas ruas e ampliam nossa capacidade de resposta contra a criminalidade. Com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio do programa Tolerância Zero, temos conseguido intensificar as ações preventivas e repressivas, garantindo mais segurança e tranquilidade à população de Mato Grosso”, destacou o coronel Anderson Luiz do Prado.

O policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área do 1º Comando Regional, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e a Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

“O planejamento operacional foi estruturado para atuar de forma integrada e estratégica, com emprego de efetivo e recursos em pontos sensíveis. Nosso objetivo é prevenir crimes, aumentar as abordagens e garantir mais segurança à população. O programa Tolerância Zero tem permitido à Polícia Militar ampliar sua capacidade de atuação”, enfatizou o comandante do Comando Regional de Cuiabá, coronel Lima Júnior.

Leia Também:  Nota MT realiza primeiro sorteio de 2023 com novos prêmios nesta quinta-feira (12)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem suspeito de agredir companheira em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na madrugada deste domingo (24.5), um homem suspeito de agredir a companheira, de 37 anos, em Cuiabá. A vítima relatou sofrer agressões físicas recorrentes praticadas pelo suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de violência doméstica na região do bairro Morada da Serra.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que informou estar sendo agredida pelo companheiro há vários dias. A filha da mulher foi quem acionou a Polícia Militar e relatou à central de atendimento que a mãe vinha sofrendo violência física constante, incluindo um corte na mão provocado por faca no dia anterior.

A vítima confirmou as informações e relatou ainda que o suspeito havia informado que deixaria a residência durante a tarde, porém permaneceu no imóvel e voltou a agredi-la fisicamente.

Diante da situação, os militares realizaram a detenção do suspeito com apoio de outras equipes policiais. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.

Leia Também:  Seciteci abre processo seletivo para professor em 4 municípios de Mato Grosso

As partes foram encaminhadas ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA