MATO GROSSO
Polícia Civil apreende armas de fogo e munições de suspeito de ameaçar ex-companheira em Alto Araguaia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá), cumpriu, nessa quarta-feira (12.3), um mandado de busca e apreensão em três endereços do mesmo alvo na cidade, resultando na apreensão de duas armas de fogo e diversas munições.
A operação foi motivada por uma denúncia de violência psicológica e injúria feita por uma mulher de 52 anos contra seu ex-companheiro.
No final de 2024, a vítima procurou a Polícia Civil relatando que sofreu agressões físicas durante o relacionamento e que, após a separação, continuava sendo alvo de ameaças. Ela afirmou, ainda, que o ex-companheiro possuía armas de fogo, o que aumentava seu temor.
Diante da gravidade dos relatos, a Polícia Civil solicitou medidas protetivas de urgência, que foram concedidas pelo Poder Judiciário.
Além disso, o delegado responsável pelo caso representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar e apreender as armas de fogo em posse do suspeito.
Cumprimento do mandado e apreensão
Durante as diligências realizadas na manhã dessa quarta-feira (12.3), policiais encontraram duas armas de fogo e diversas munições em um dos endereços ligados ao suspeito. O homem, que acompanhou a ação policial, declarou ser um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) regular, apresentando documentação referente às armas.
Após a apreensão, o delegado responsável determinou a liberação do suspeito, pois, em um primeiro momento, não foram constatadas irregularidades nos documentos apresentados.
No entanto, o Exército Brasileiro e a Polícia Federal, órgãos responsáveis pela fiscalização e credenciamento dos CACs, serão comunicados para verificar a regularidade da posse e da documentação.
Caso seja constatada qualquer irregularidade, o suspeito poderá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e perder o direito de possuir armamento.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros militares prendem em flagrante homem que invadiu batalhão em Sinop
Bombeiros militares detiveram em flagrante um homem de 29 anos que invadiu a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em Sinop, na madrugada desta sexta-feira (17.4). O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil.
O homem foi contido pelos bombeiros de serviço por volta das 2h, após pular o muro do batalhão, localizado na Avenida João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial Sul. A ação foi rapidamente identificada pela equipe por meio do sistema de monitoramento, que flagrou toda a movimentação.
Os militares realizaram a detenção do indivíduo ainda no interior da unidade e acionaram a Polícia Militar. O suspeito afirmou ser usuário de drogas e disse que estaria fugindo de um veículo que o perseguia. No entanto, a suspeita é de que ele tenha invadido o local com a intenção de cometer furto.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem à delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Governo MT – MT
-
CUIABÁ6 dias atrásCuiabá celebra 307 anos com público recorde e valorização cultural
-
MATO GROSSO4 dias atrásDa montagem das chapas ao embate eleitoral: o que já está em jogo nestas eleições de 2026
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop retoma agenda sobre Zona de Processamento de Exportação na próxima semana
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
Sinop4 dias atrásSinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásSafra de laranja cresce, mas greening e seca causam prejuízos
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde lança videocast com primeiro episódio focado em saúde mental
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásCom a colheita terminando, Mapa regulamenta o vazio sanitário já a partir de 1º de julho
