Eleições 2022

Juca do Guaraná recebe apoio de diversas liderança em Rosário Oeste

O candidato a deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (MDB), esteve em Rosário Oeste neste último sábado, 27 de agosto, para reforçar seu compromisso com a cidade e com seus apoiadores locais.

Na oportunidade, o candidato foi recebido na casa de diversas famílias tradicionais de Rosário Oeste, dentre elas a do Manoel da Silva Neto, dono do site de notícias Página 1, e também esteve em algumas instituições como no Educandário Espírita Allan Kardec Cevida.

Juca do Guaraná reforçou nas reuniões que mesmo sendo vereador por Cuiabá, sempre teve um olhar especial para Rosário Oeste e outras cidades da baixada cuiabana, estando sempre presente e construindo relações de parcerias com lideranças locais.

“Como vereador eu conhecia e via a necessidade de melhorias em Rosário Oeste, mas não conseguia ajudar da maneira que eu gostaria. Agora como deputado,  eu posso ajudar o Estado inteiro, mas quero priorizar as cidades que sempre me apoiaram e que precisam de um olhar especial, como é o caso de Rosário Oeste “, disse Juca durante reunião.

Leia Também:  Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

O candidato ainda reforçou que escolher ele como representante da cidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso é a melhor forma de garantir que os recursos realmente chegarão à Rosário Oeste. 

“Nessa época de campanha aparecem muitos políticos aqui prometendo muita coisa. Mas meu compromisso com Rosário não é de hoje e é  por isso que as pessoas então confiando em mim para representá-los na ALMT”, explicou ele.

A professora Jucinéria Linhares falou sobre o apoio ao Juca do Guaraná. “Como ele fez por Cuiabá, tenho certeza que vai ter a oportunidade de fazer muito mais por Mato Grosso como deputado. Eu espero que as pessoas tenham esse olhar,  que o trabalho dele será maior e melhor” , enfatizou a professora.

A conselheira tutelar Dasya Aguiar, também garantiu apoio ao candidato. “Quero pedir a população de Rosário Oeste, que conheçam o trabalho de Juca do Guaraná e apoiem ele para ser o nosso futuro deputado estadual”, pede Dasya.

Juca do Guaraná é candidato pelo partido MDB e tem como número 15555.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno baldio em Primavera do Leste

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubar e manter idosos em cárcere privado

A Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23.04), por envolvimento em um roubo contra idosos, ocorrido em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado por várias horas.

As diligências tiveram início após as Polícias Civil e Militar serem acionadas com a informação de que havia ocorrido um roubo na região do Assentamento Banco da Terra, em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Diante da gravidade da ocorrência, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local e, na manhã desta quinta-feira (23.04), localizaram dois homens, de 18 e 19 anos, em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma motocicleta, que havia sido subtraída, além de outros objetos pessoais.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em terreno baldio em Primavera do Leste

Roubo

Na sequência, os policiais entraram em contato com as vítimas, um casal de idosos, de 61 e 65 anos, que relataram terem sido rendidos na noite dessa quarta-feira (22.4), permanecendo sob domínio dos criminosos durante toda a madrugada, sob constantes ameaças.

Segundo os depoimentos das vítimas, os autores agiram com violência e intimidação, mantendo as vítimas amarradas e em situação de extremo risco, enquanto subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Já na manhã desta quinta-feira (23.04), a filha das vítimas, de 40 anos, chegou à residência e também foi rendida, amarrada e passou a ser ameaçada com uma arma na sua cabeça.

Investigação

Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi possível identificar que o veículo roubado havia seguido em direção a Porto Esperidião.

Equipes locais iniciaram diligências e localizaram o automóvel na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos, que foi abordado e conduzido à unidade policial.

Leia Também:  Parceria entre Governo de MT e Funbio viabiliza recursos para estruturar Unidades de Conservação

Em depoimento, o suspeito alegou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a finalidade de transportá-lo até a cidade de San Matías, na Bolívia, circunstância que segue sendo apurada.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a possível ligação dos suspeitos e do crime com uma facção criminosa.

“A atuação coordenada entre as instituições de segurança pública foi determinante para a rápida resposta à ocorrência, garantindo a preservação da integridade das vítimas, a recuperação de bens subtraídos e o avanço das investigações”, afirmou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA