MATO GROSSO
“Investimentos do Governo têm impulsionado o desenvolvimento de Campo Verde”, afirma prefeito
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso no município têm impulsionado o desenvolvimento da região, levando importantes melhorias para a população.
“O Governo tem feito com que Campo Verde passe por um processo de transformação, e o nosso município é a prova prática do bom uso dos recursos públicos, com eficiência e seriedade. Somos gratos por tudo que o Estado tem nos oferecido”, destacou o prefeito.
Na manhã deste sábado (17.5), o governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço para o asfaltamento de 24,8 km da MT-403, entre a BR-070 até a Agrovila João Ponce de Arruda. Com um investimento de R$ 35,2 milhões, a obra vai ligar a Agrovila tanto à BR-070 quanto à MT-251, encurtando o trajeto de quem sai de Cuiabá e acessa o município de Chapada dos Guimarães por Campo Verde.
O governador Mauro Mendes ressaltou que o asfaltamento da rodovia era um desejo antigo da população e que a estrada vai dar mais qualidade de vida e segurança para os moradores da Agrovila.
“É uma alegria poder assinar essa ordem de serviço para iniciar uma obra tão sonhada e desejada e que vai acontecer a partir de agora. Em 2019 o Governo do Estado estava todo quebrado e hoje o dinheiro está na conta, garantido para finalizar esse asfalto. Pelas estradas passam ambulâncias, pessoas que vão visitar os parentes, é o ir e vir com mais segurança e qualidade”, afirmou.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, apontou que a previsão é que o asfalto esteja concluído até o fim de 2025.
“Conheço essa história da Agrovila há muitos anos. Como secretário de Obras de Cuiabá, fiz a ligação da Agrovila com a comunidade Bom Jardim, e hoje, como secretário de Infraestrutura do Estado, estou podendo fazer essas obras que atingem toda a nossa planície pantaneira, principalmente a Grande Cuiabá. Parabéns a todos que lutaram para que essa obra acontecesse. Hoje não temos asfalto, mas até o final do ano vamos ter, com a ajuda de vocês”, manifestou.
O produtor rural Alexandre Schenkel, presidente do Sindicato Rural do município, agradeceu ao Governo do Estado pela obra e lembrou das dificuldades que via na infância, na estrada que levava até o sítio de sua família.
“É muito emocionante poder ver que vai ser asfaltada essa estrada. A gente lembra das dificuldades, os atoleiros que tinham aqui e hoje nós podemos comemorar o lançamento da obra para asfaltar esse trecho aqui. Parabéns a todos que continuam aqui se dedicando à Agrovila e obrigado por esse momento tão especial para os moradores”, afirmou.
Entrega de escrituras
Durante a agenda em Campo Verde, o Governo de Mato Grosso também entregou 84 escrituras definitivas para os moradores da Agrovila João Ponce de Arruda. O governador Mauro Mendes ressaltou que os títulos fazem parte do maior programa de entrega de escrituras do Estado, como forma de levar segurança jurídica às famílias mato-grossenses.
“Entregamos a escritura registrada em cartório, sem custar um centavo para aquelas pessoas que sonharam, trabalharam e conquistaram. São mais de 20 mil já entregues esse ano e temos mais quase 20 mil para entregar entre esse ano e o ano que vem. É o maior programa de entrega de escritura na mão do cidadão que tem a propriedade, mas não tinha o documento, gerando mais qualidade e segurança”, contou.
O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim, lembrou que muitas famílias aguardavam pelas escrituras há mais de 30 anos e que o documento representa um sonho para os moradores.
“Estamos transformando uma esperança em realidade, cumprindo nossa obrigação de levar essa segurança para todos que aqui vivem”, afirmou.
O deputado estadual Beto Dois a Um parabenizou o Governo pelas entregas no município e ressaltou que os investimentos estão melhorando a vida de quem mais precisa.
“É uma honra trabalhar ao lado de um governo que prospera, entrega, cumpre compromissos e que pensa na transformação da vida das pessoas. A política existe para transformar a vida das pessoas numa vida melhor e é isso que vai acontecer aqui”, finalizou.
Vistorias
Ainda no município, o governador Mauro Mendes vistoriou as obras de construção da nova delegacia da Polícia Civil. O local vai ter 805,4m² construídos, em um terreno de mais de 2,7 mil m². A obra recebeu o investimento de R$ 3,4 milhões do Governo do Estado e é fruto de convênio com o município.
A comitiva estadual ainda vistoriou as obras de reforma geral da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, localizada no assentamento Santo Antônio da Fartura. O investimento é de R$ 2,6 milhões.
Solenidade
Também acompanharam a agenda no município a senadora Margareth Buzetti, o deputado estadual Carlos Avallone, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), a diretora-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e prefeitos da região.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende motorista de ônibus investigado por estupro de vulnerável em Rondonópolis
A Polícia Civil cumpriu, na tarde dessa terça-feira (23.6), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Rondonópolis.
As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (DEDM), tiveram início após a comunicação dos fatos à Polícia Civil, ocasião em que foi relatado que uma adolescente, de 12 anos, teria sido vítima de abuso sexual praticado por um motorista de transporte coletivo da cidade em março deste ano.
Conforme apurado, o suspeito mantinha contato com a vítima por meio de redes sociais e, aproveitando-se da condição de vulnerabilidade da adolescente, teria praticado os abusos em mais de uma ocasião.
Diante da gravidade das informações recebidas, equipes da DEDM de Rondonópolis iniciaram imediatamente as diligências investigativas necessárias para reunir elementos de prova e subsidiar a representação da autoridade policial pela prisão preventiva do investigado.
Com o deferimento da medida cautelar pelo Poder Judiciário, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi localizado na região central de Rondonópolis, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
“A rápida atuação da equipe da DEDM de Rondonópolis foi fundamental para a adoção das medidas necessárias à proteção da vítima e à responsabilização do investigado, reforçando o compromisso institucional no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes”, afirmou Vinicius Prezoto.
O delegado frisou ainda a importância da denúncia e da comunicação imediata de situações de violência sexual, permitindo uma resposta célere das autoridades e fortalecendo a rede de proteção às vítimas.
“Denúncias podem ser realizadas de forma segura e sigilosa junto às unidades policiais ou por meio dos canais oficiais de atendimento”, completou.
Fonte: Governo MT – MT
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
