MATO GROSSO
Homem que agrediu e mantinha esposa e filhos em cárcere é preso pela Polícia Civil em Guiratinga
Uma situação de violência doméstica em que a mulher e os filhos eram mantidos em cárcere privado foi esclarecida pela Polícia Civil, na quarta-feira (05.02), com o resgate das vítimas e prisão do suspeito, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Guiratinga.
As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia de que uma mulher havia sofrido agressões físicas do marido e estava sendo mantida em cárcere dentro da residência junto aos três filhos.
Com base nas informações passadas, os policiais foram até o endereço, onde entraram por um corredor que dá acesso aos fundos da residência e encontraram a vítima lavando roupas. Questionada se estava tudo bem, a vítima disse que sim, porém em seguida foi possível perceber que ela estava com o olho roxo, usando maquiagem para esconder o machucado.
A vítima relatou aos policiais que havia sofrido uma queda, mas ao ser perguntada sobre a denúncia de violência doméstica, acabou revelando o desentendimento com o marido. Ao retirar a maquiagem, foi possível perceber que a vítima estava com os dois olhos feridos.
Os policiais realizaram buscas na casa para localizar o suspeito, que foi encontrado em uma área de mata aos fundos da residência, após ter pulado o muro com a chegada dos policiais.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Guiratinga, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros resgata dois animais silvestres em área urbana
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, no domingo (9.11), dois animais silvestres em situação de risco no município de Campo Verde (a 136 km de Cuiabá).
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada às 15h34, via 193, para resgatar um jabuti encontrado no quintal de uma residência no bairro Jardim América. Segundo a moradora, o animal havia surgido em um terreno baldio em frente à casa e, por precaução, ela solicitou apoio dos bombeiros militares para garantir o manejo seguro. A equipe realizou a captura, e o jabuti foi reintegrado em uma área de vegetação afastada da zona urbana.
Às 19h17, os bombeiros foram novamente acionados para capturar um porco-espinho que se encontrava na avenida Mato Grosso, no bairro Belvedere. Conforme o relato da solicitante, o animal atravessava a via de forma desorientada, correndo risco de atropelamento. Após o resgate com segurança o animal foi devolvido ao seu habitat natural.
*Sob supervisão da SD Karine Miranda
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConcorda com a renovação por mais 30 anos da concessão de energia em MT?
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGoverno lança Programa ‘MT Produtivo’ e destaca parceria com a ALMT nos avanços do equilíbrio fiscal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
Sinop7 dias atrásMilhares de fieis participaram das missas no Cemitério Municipal durante o Dia dos Finados
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNota à Imprensa
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSite do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos
-
NACIONAL4 dias atrásMinistério do Turismo lança programação do Espaço “Conheça o Brasil” na COP30 com painéis sobre sustentabilidade e destaque para a Amazônia
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura realiza manutenção com cascalhamento, patrolamento e compactação do solo na Estrada Lívia

