MATO GROSSO

“Governo de MT restabeleceu dignidade da população com obras de infraestrutura”, afirma secretário

“O Governo Mauro Mendes restabeleceu a dignidade da população de Mato Grosso. Você tinha regiões, associações, consórcios e prefeitos esquecidos. O povo estava esquecido. O que eu posso dizer hoje é que o dinheiro que está sendo arrecadado nesta gestão está indo para a população”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Nesta terça-feira (03), o responsável pela Sinfra concedeu entrevista à secretária de Comunicação Laice Souza e ao jornalista Lucas Rodrigues sobre os avanços conquistados no setor de infraestrutura em Mato Grosso para o Podcast MT Conectado.

“Estou trabalhando com muito menos da metade de funcionários do que quando assumi a gestão, mas fizemos muito mais por Mato Grosso nestes quatros anos. Foram desafios que me emocionaram muito. Quando você chega em uma cidade que não tinha asfalto e vê a população vibrando com essas obras é muito emocionante. É o direito de ir e vir”, pontuou.

Ao longo dos últimos quatro anos, a Sinfra entregou 2.505 km de asfalto novo e mais 2.141 km de asfalto recuperado para os mato-grossenses. No total, são mais de R$ 3,6 bilhões investidos nestas ações.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Militar por uso de CNH falsificada em Água Boa

Ainda durante a conversa, o secretário de Infraestrutura também ressaltou a importância da inauguração da ponte sobre o Rio das Mortes, na MT-326, ligando Cocalinho a Nova Nazaré, para a população mato-grossense. Com investimento de R$ 88 milhões, a ponte, com 484 metros de extensão, é a maior já entregue pelo Governo do Estado.

“Na estrada de chão, você ainda circula, mas sem uma ponte e contando apenas com a balsa para o transporte, os motoristas podem enfrentar problemas, como excesso de carga, que resultam em espera de dias para que possam atravessar o rio. A ponte é muito importante para a população”, destacou o secretário.

O episódio completo pode ser conferido no YouTube e Spotify.

Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Beatificação de Padre Nazareno deve transformar Jauru em novo destino de peregrinação em MT

O município de Jauru viverá, neste sábado (13.6), um momento histórico para a Igreja Católica e para o turismo religioso de Mato Grosso. A cidade sediará a cerimônia de beatificação do padre Nazareno Lanciotti, missionário italiano que dedicou mais de três décadas à evangelização e ao desenvolvimento social da região. O ato, marcado para as 9 horas no Santuário Imaculado Coração de Maria, será a primeira beatificação realizada em território mato-grossense, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A expectativa é que o evento reúna milhares de fiéis vindos de diversas regiões do Estado e do país, movimentando a economia local e consolidando Jauru como um importante polo de turismo religioso no Centro-Oeste.

Reconhecido pela Igreja como mártir da fé, o padre Nazareno nasceu em Subiaco, na Itália. Ele chegou ao Brasil em 1972 e se tornou pároco de Jauru, onde permaneceu até sua morte, em fevereiro de 2001. Além da atuação pastoral, ficou conhecido pelo trabalho social desenvolvido junto à comunidade e pela liderança no Movimento Sacerdotal Mariano no Brasil.

Leia Também:  Infrator tem trator apreendido pela Sema-MT após tentar esconder máquina da fiscalização ambiental

A cerimônia será presidida pelo cardeal Marcelo Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, órgão responsável pelos processos de canonização no Vaticano. Também são esperadas autoridades religiosas de diferentes estados brasileiros e representantes da Igreja Católica de outros países.

Além do significado religioso, a beatificação abre caminho para a criação de uma rota permanente de peregrinação no oeste mato-grossense. Entre os locais ligados à trajetória do futuro beato que poderão integrar esse circuito estão a igreja onde ele atuou, o memorial construído em sua homenagem, a casa onde viveu, o seminário e outros espaços relacionados à sua missão em Jauru.

De acordo com o projeto do evento, a expectativa é que a beatificação impulsione o fluxo turístico de forma contínua, atraindo visitantes interessados em conhecer a história do sacerdote e vivenciar experiências de fé. O município também espera reflexos positivos para setores como hotelaria, alimentação, comércio e serviços.

“O turismo religioso é um segmento em expansão, e a beatificação pode posicionar Jauru no roteiro nacional de peregrinações católicas, fortalecendo não apenas a economia local, mas também a identidade cultural e religiosa da região”, destacou a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Militar por uso de CNH falsificada em Água Boa

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA