MATO GROSSO
Governo asfalta MT-413, melhora acesso à Santa Terezinha e evita isolamento do município
O Governo de Mato Grosso terminou as obras de asfaltamento da MT-413, rodovia que liga o município de Santa Terezinha até a BR-158. Com isso, o município, que está localizado a mais de 1.200 km de distância de Cuiabá, deixa de estar isolado e passa a ser acessado por uma via asfaltada.
A obra compreende um trecho de 94,61 quilômetros, sendo que 24 quilômetros foram asfaltados e o restante recuperado. O investimento por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi de R$ 49 milhões.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que a obra mostra o compromisso da atual gestão estadual em melhorar a logística de Mato Grosso e também em garantir mais dignidade para a população.
“Santa Terezinha é um dos municípios mais distantes da capital, que durante o período de chuvas chegava a ficar isolado pela falta de asfalto. As obras realizadas pela Sinfra garantem a entrega e utilização pela população de mais 94 km de asfalto”, disse.
O secretário lembra que o Governo de Mato Grosso está construindo um grande Hospital Regional em Confresa e que, com o asfalto, a população de Santa Terezinha poderá chegar até o município vizinho com mais segurança.
Além disso, Santa Terezinha pode ver um aumento no número de turistas. Localizada na beira do Rio Araguaia e da Ilha do Bananal, a cidade participa da temporada de praias da região.
Para ter um acesso com asfalto até Cuiabá, Santa Terezinha assim como outros municípios do Norte Araguaia dependem das obras da BR-158, que são de responsabilidade do Governo Federal.
A atual gestão investe para garantir que todos os municípios mato-grossenses tenham um acesso por via asfaltada. Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Nova Maringá são cidades que passaram a ter uma via asfaltada.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Paulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual
Levantamento mostra deputado entre os nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e como o pré-candidato mais bem posicionado do Republicanos na corrida eleitoral de 2026.
O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos) aparece na sexta colocação na mais recente Pesquisa Percent de intenção de voto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O levantamento também aponta o parlamentar como o pré-candidato mais bem colocado do Republicanos, consolidando sua posição como uma das principais lideranças da legenda na disputa proporcional.

O resultado ganha ainda mais relevância por ter sido divulgado logo após o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Paulo Araújo, realizado na última terça-feira, 28 de julho, quando o parlamentar reuniu uma multidão de apoiadores em um grande ato político. O evento contou com a presença de diversas lideranças estaduais, prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, vereadores e representantes da base governista, demonstrando a força política do deputado e a ampla capilaridade de seu projeto eleitoral.

Reconhecido pela atuação em defesa dos municípios, Paulo Araújo vem consolidando sua imagem como um deputado municipalista, mantendo diálogo permanente com prefeitos e lideranças do interior. O apoio recebido durante o lançamento da pré-candidatura reforçou esse perfil e evidenciou sua capacidade de articulação política em diferentes regiões do Estado.

Nos bastidores, o desempenho na Pesquisa Percent é visto como um reflexo desse trabalho de aproximação com as bases e do fortalecimento de sua pré-campanha. Além de liderar internamente no Republicanos, Paulo Araújo permanece entre os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Com o início oficial da campanha se aproximando, a expectativa é de que o parlamentar mantenha o ritmo de agendas pelo Estado, ampliando sua presença junto ao eleitorado e buscando transformar o desempenho nas pesquisas em votos nas urnas.
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMT DADOS: Pivetta ultrapassa Wellington Fagundes em nova pesquisa; Jayme Campos aparece em terceiro lugar
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPaulo Araújo reúne nesta terça-feira 28 principais lideranças da base governista no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEmpresário Elson Ramos ganha força e passa a ser cogitado para compor chapa majoritária em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVídeo que compara Wellington Fagundes a Pedro Taques e Silval Barbosa vira munição na guerra eleitoral e domina os bastidores da campanha
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop reforça apoio ao Corpo de Bombeiros no combate a incêndio e orienta população sobre prevenção
-
POLÍTICA MT5 dias atrásRelatório aponta que Banco Master transferiu R$ 5,7 bilhões em créditos considerados atípicos antes da liquidação
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta

