MATO GROSSO

Foragida da Justiça é presa em flagrante pela PM durante tentativa de furto a veículo

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam uma foragida da Justiça de Mato Grosso, de 24 anos, durante flagrante de uma tentativa de furto a um veículo, em Cuiabá. Um homem de 26 anos também foi preso na mesma ocorrência, no final da tarde desta segunda-feira (01.01).

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 10º BPM recebeu denúncias sobre suspeitos em um veículo Corolla preto que estariam tentando furtar outros carros, nas proximidades de uma pizzaria, no bairro Alvorada.

Ao receberem a denúncia, os militares iniciaram as buscas pelo veículo e encontraram o Corolla no estacionamento do Parque das Águas. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais flagraram um suspeito tentando arrombar as portas de uma caminhonete S10 com uma chave de fenda e deram voz de prisão em flagrante ao homem.

A suspeita, que estava dentro do Corolla, também foi abordada pelos policiais. Na checagem de suas documentações, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Nobres, onde a mulher foi alvo de uma operação por crimes de receptação.

Leia Também:  Governo de MT aplica R$ 159,8 milhões em obras e ações para 9 municípios da Região Norte

Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a tentativa de furto e fez a recuperação do veículo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Paulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual

Levantamento mostra deputado entre os nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e como o pré-candidato mais bem posicionado do Republicanos na corrida eleitoral de 2026.

O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos) aparece na sexta colocação na mais recente Pesquisa Percent de intenção de voto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O levantamento também aponta o parlamentar como o pré-candidato mais bem colocado do Republicanos, consolidando sua posição como uma das principais lideranças da legenda na disputa proporcional.

O resultado ganha ainda mais relevância por ter sido divulgado logo após o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Paulo Araújo, realizado na última terça-feira, 28 de julho, quando o parlamentar reuniu uma multidão de apoiadores em um grande ato político. O evento contou com a presença de diversas lideranças estaduais, prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, vereadores e representantes da base governista, demonstrando a força política do deputado e a ampla capilaridade de seu projeto eleitoral.

Reconhecido pela atuação em defesa dos municípios, Paulo Araújo vem consolidando sua imagem como um deputado municipalista, mantendo diálogo permanente com prefeitos e lideranças do interior. O apoio recebido durante o lançamento da pré-candidatura reforçou esse perfil e evidenciou sua capacidade de articulação política em diferentes regiões do Estado.

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio em caminhão graneleiro que transportava milho

Nos bastidores, o desempenho na Pesquisa Percent é visto como um reflexo desse trabalho de aproximação com as bases e do fortalecimento de sua pré-campanha. Além de liderar internamente no Republicanos, Paulo Araújo permanece entre os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

Com o início oficial da campanha se aproximando, a expectativa é de que o parlamentar mantenha o ritmo de agendas pelo Estado, ampliando sua presença junto ao eleitorado e buscando transformar o desempenho nas pesquisas em votos nas urnas.

 

 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA