MATO GROSSO

Escola de Governo abre inscrições para o curso Noções Básicas em Políticas Públicas

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, abriu as inscrições para o curso Noções Básicas de Políticas Públicas. São 300 vagas exclusivas para servidores públicos estaduais. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, clicando neste link.

A capacitação será ofertada de 03 a 30 de março, na modalidade (EaD). Os participantes que cumprirem as atividades propostas receberão um certificado de 45 horas-aula.

Com ênfase na ciência política e sociologia, o curso tem objetivo de oportunizar ao aluno conhecimentos para auxiliar na avaliação de políticas públicas, segundo aspectos históricos, sociais e institucionais, desde a sua origem até a implementação e avaliação.

O curso é composto por quatro módulos e aborda questões fundamentais para a compreensão da relação entre sociedade e política, agenda governamental, formulação e decisão política, e implementação e avaliação de políticas públicas.

*com supervisão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Energisa comunica consumidores sobre redução do ICMS na conta de energia elétrica
Propaganda

MATO GROSSO

Paulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual

Levantamento mostra deputado entre os nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e como o pré-candidato mais bem posicionado do Republicanos na corrida eleitoral de 2026.

O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos) aparece na sexta colocação na mais recente Pesquisa Percent de intenção de voto para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O levantamento também aponta o parlamentar como o pré-candidato mais bem colocado do Republicanos, consolidando sua posição como uma das principais lideranças da legenda na disputa proporcional.

O resultado ganha ainda mais relevância por ter sido divulgado logo após o lançamento da pré-candidatura à reeleição de Paulo Araújo, realizado na última terça-feira, 28 de julho, quando o parlamentar reuniu uma multidão de apoiadores em um grande ato político. O evento contou com a presença de diversas lideranças estaduais, prefeitos de várias regiões de Mato Grosso, vereadores e representantes da base governista, demonstrando a força política do deputado e a ampla capilaridade de seu projeto eleitoral.

Reconhecido pela atuação em defesa dos municípios, Paulo Araújo vem consolidando sua imagem como um deputado municipalista, mantendo diálogo permanente com prefeitos e lideranças do interior. O apoio recebido durante o lançamento da pré-candidatura reforçou esse perfil e evidenciou sua capacidade de articulação política em diferentes regiões do Estado.

Leia Também:  Com investimento de R$ 300 milhões, Governo de Mato Grosso facilita acesso à casa própria

Nos bastidores, o desempenho na Pesquisa Percent é visto como um reflexo desse trabalho de aproximação com as bases e do fortalecimento de sua pré-campanha. Além de liderar internamente no Republicanos, Paulo Araújo permanece entre os nomes mais competitivos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

Com o início oficial da campanha se aproximando, a expectativa é de que o parlamentar mantenha o ritmo de agendas pelo Estado, ampliando sua presença junto ao eleitorado e buscando transformar o desempenho nas pesquisas em votos nas urnas.

 

 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA