MATO GROSSO
Empregos MT conecta trabalhadores e empresas com apoio de inteligência artificial em Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), desenvolveram a plataforma Empregos MT, para aproximar trabalhadores e empregadores de forma prática, moderna e eficiente em todo o Estado.
A ferramenta utiliza tecnologia e inteligência artificial para tornar o processo de recrutamento mais ágil e assertivo, facilitando tanto a busca por oportunidades de emprego quanto a seleção de profissionais pelas empresas.
Por meio da plataforma Empregos MT, os candidatos podem acessar vagas compatíveis com seus perfis, acompanhar em tempo real o andamento das candidaturas e receber notificações sobre cada etapa dos processos seletivos. Já os empregadores contam com um sistema inteligente capaz de indicar profissionais alinhados às vagas cadastradas, inclusive candidatos que ainda não se inscreveram nas oportunidades disponíveis.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, destacou que a plataforma representa um avanço importante na geração de oportunidades e no fortalecimento das políticas públicas de empregabilidade no Estado.
“A Empregos MT chega para aproximar trabalhadores e empresas de maneira moderna e eficiente, utilizando a tecnologia como ferramenta de inclusão e transformação social. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população às oportunidades de emprego e contribuir para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos mato-grossenses”, afirmou.
A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koehler, explicou que a plataforma foi criada para simplificar o acesso às oportunidades de trabalho e otimizar os processos de contratação.
“A plataforma Empregos MT é uma solução desenvolvida para facilitar o encontro de candidatos com as vagas disponíveis. O sistema utiliza inteligência artificial para acelerar esse processo, melhorando a assertividade das contratações”, destacou.
Segundo Simone, um dos grandes diferenciais da ferramenta é a inovação no cadastro dos candidatos. “O candidato pode enviar um currículo em PDF ou até gravar um vídeo de apresentação. A partir disso, a inteligência artificial preenche automaticamente as informações do cadastro, tornando o processo mais rápido e acessível”, explicou.
Ela também ressaltou que o sistema atua de forma proativa tanto para empresas quanto para trabalhadores.
“A plataforma sugere automaticamente às empresas os candidatos mais adequados para as vagas cadastradas. Da mesma forma, os candidatos recebem indicações de oportunidades compatíveis com seus perfis, mesmo sem terem se candidatado previamente”, completou.
Além de facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a Empregos MT fortalece ações de inclusão social, oferecendo filtros específicos para vagas destinadas a pessoas com deficiência e integração com iniciativas como o programa SER Família Mulher, ampliando oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Outro diferencial da plataforma é a disponibilização de painéis estratégicos de dados, que auxiliam na formulação e no aprimoramento de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda em Mato Grosso.
A Empregos MT também estará disponível no aplicativo MT Cidadão, ampliando ainda mais o acesso da população aos serviços.
Tutoriais disponíveis
Para auxiliar os usuários na utilização da plataforma, foram disponibilizados vídeos tutoriais aqui, com orientações sobre acesso e funcionalidades tanto para candidatos quanto para empresas e recrutadores.
Os materiais apresentam o passo a passo para cadastro, atualização de perfil, candidatura às vagas e utilização das ferramentas disponíveis no sistema. A plataforma pode ser acessada pelo endereço empregosmt.mt.gov.br
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de tentativa de homicídio em Cáceres
Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na madrugada deste sábado (25.4), um homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de uma tentativa de homicídio, em Cáceres. As equipes apreenderam um revólver, 102 munições e um aparelho celular.
Durante desdobramento da Operação Resposta Imediata, os militares do 6º Batalhão foram acionadas após moradores relatarem disparos de arma de fogo na Rua das Rosas, esquina com a Rua Girassol, na noite desta sexta-feira (24.4).
No local, uma mulher, de 30 anos, foi encontrada ferida. Ela informou aos policiais que estava em uma motocicleta com um amigo, de 33 anos, quando um homem se aproximou a pé e efetuou vários disparos em direção aos dois.
A vítima foi atingida na região do abdômen, mas conseguiu deixar o local conduzindo a motocicleta. O outro ocupante correu e não foi baleado, sofrendo apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou a mulher ao Hospital Regional.
Diante das informações, os policiais militares reforçaram as ações de patrulhamento tático no município e receberam informações de que um homem em uma motocicleta teria sido visto com uma arma de fogo em frente a uma residência no bairro Vila Nova.
Os policiais foram até o endereço indicado e abordaram o denunciado. Em buscas pela casa, os policiais encontraram os armamentos. À PM, o suspeito alegou ter tentado se desfazer da arma ao perceber a presença da equipe.
O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: Governo MT – MT
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
SAÚDE7 dias atrásMato Grosso do Sul recebe 46,5 mil doses da vacina contra a Chikungunya
