MATO GROSSO
Em 24 horas, PM recupera três veículos e prende suspeitos por roubo na Região Metropolitana
Em ações rápidas, a Polícia Militar recuperou três veículos frutos de roubos e furtos em menos de 24 horas, em Cuiabá e Várzea Grande, nessa quarta-feira (20.04). Nas ações, três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes.
Por volta de 15h30, a equipe do Batalhão Ambiental foi informada sobre o furto de uma caminhonete Hilux e que o veículo estaria entrando na cidade, na avenida Mário Andreazza. Os policiais iniciaram diligências e rapidamente encontraram a caminhonete adentrando o bairro José Carlos Guimarães.
Procedimento de abordagem foi realizado e os dois suspeitos que estavam no veículo se entregaram. Em seguida, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes, junto com o veículo, para registro da ocorrência e demais providências.
Na segunda ocorrência, por volta de 22h50, os policiais do 9º Batalhão da PM foram informados sobre um roubo a residência, no bairro Cachoeira das Garças, na Capital. Segundo a denúncia, os suspeitos invadiram a casa, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida, e fugiram em direção a avenida Fernando Côrrea da Costa, levando dois veículos que estavam na residência.
Reforço policial foi solicitado e os veículos foram vistos entrando no bairro Parque Atalaia. Os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade ao visualizarem as equipes da PM. O criminoso que conduzia o veículo Spacefox perdeu o controle do carro no final da avenida principal do bairro e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
Enquanto isso, o condutor do outro veículo roubado, uma Saveiro preta, avançou contra as equipes policiais, sendo necessário efetuar disparo de arma de fogo contra o veículo. O suspeito fugiu com o carro em rumo ignorado, porém, momento depois, o automóvel foi localizado abandonado, ainda no bairro Parque Atalaia.
Diante dos fatos, o suspeito preso e os veículos recuperados foram levados para à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. A vítima foi até o local para fazer a recuperação dos carros. As equipes seguem em diligências em busca dos suspeitos foragidos.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
MATO GROSSO
Polícia Civil prende pai e apreende filho por corrupção ativa em Colniza
A Polícia Civil prendeu um homem, de 43 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, nesse domingo (7.6), em uma região de garimpo de Colniza. Na mesma ocorrência, o filho do suspeito, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de corrupção ativa.
A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Colniza após denúncia de que um homem que estaria portando arma de fogo de forma ilegal.
Durante a abordagem, os policiais localizaram uma pistola municiada na cintura do suspeito, além de um carregador contendo munições.
Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia. Conforme relato dos policiais, durante o trajeto, o homem ofereceu R$ 10 mil em ouro para que fosse liberado, configurando, em tese, o crime de corrupção ativa.
Já na unidade policial, após realizar a ligação telefônica a que tinha direito, o suspeito recebeu a visita do filho, de 17 anos, que compareceu ao local portando determinada quantidade de ouro.
Conforme apurado, o material teria sido levado com a finalidade de oferecer vantagem indevida aos policiais, circunstância que resultou na apreensão do adolescente por ato infracional análogo ao crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.
Ao final dos procedimentos, pai e filho seriam ouvidos pela autoridade policial e colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásFronteiras
-
ARTIGOS5 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições

