MATO GROSSO
Duplas disputam título do Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia a partir de sexta-feira (28)
O Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia reúne, em Primavera do Leste, 76 duplas em disputa por títulos estaduais das categorias Sub-17, Sub-19 e Adulto, de 28 a 30 de julho. Integrado aos critérios de acesso a competições nacionais, o evento esportivo é realizado pela Federação Mato-grossense de Voleibol com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
De acordo com o presidente da Federação, Nicanor Lopes Filho, o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secel-MT, tem sido imprescindível para o fortalecimento da modalidade no Estado.
“A Secel tem sido parceira de todo o processo, desde a questão estrutural ao apoio de nossos atletas e a viagens. O evento em si é a culminância de uma série de situações que têm dado resultados incríveis ao voleibol de Mato Grosso”, destaca Nicanor.
Além dos títulos estaduais, as categorias de base (Sub-17 e Sub-19) disputam as classificações para etapas nacionais do Circuito de Vôlei de Praia. Para a categoria Adulto haverá premiação no valor de R$ 15 mil, que será distribuído entre as duplas que alcançarem da primeira à quarta colocação, tanto do masculino quanto do feminino.
Participam da competição atletas de Cuiabá, Sorriso, Sinop, Sorriso, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Campo Verde e Várzea Grande. O evento conta também com a participação de duplas de Campo Grande (MS).
Com entrada gratuita, a competição começa nesta sexta-feira (28.07), às 8h, e prossegue até domingo (30.07), na praça João e Maria Machnic, em Primavera do Leste. Transmissão online pelo canal YouTube/@voleimt
Para realização do evento esportivo, a Federação Mato-grossense de Voleibol conta ainda com o apoio do município-sede. da Assembleia Legislativa e demais parceiros.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de tentativa de homicídio em Cáceres
Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na madrugada deste sábado (25.4), um homem por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de uma tentativa de homicídio, em Cáceres. As equipes apreenderam um revólver, 102 munições e um aparelho celular.
Durante desdobramento da Operação Resposta Imediata, os militares do 6º Batalhão foram acionadas após moradores relatarem disparos de arma de fogo na Rua das Rosas, esquina com a Rua Girassol, na noite desta sexta-feira (24.4).
No local, uma mulher, de 30 anos, foi encontrada ferida. Ela informou aos policiais que estava em uma motocicleta com um amigo, de 33 anos, quando um homem se aproximou a pé e efetuou vários disparos em direção aos dois.
A vítima foi atingida na região do abdômen, mas conseguiu deixar o local conduzindo a motocicleta. O outro ocupante correu e não foi baleado, sofrendo apenas escoriações leves. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou a mulher ao Hospital Regional.
Diante das informações, os policiais militares reforçaram as ações de patrulhamento tático no município e receberam informações de que um homem em uma motocicleta teria sido visto com uma arma de fogo em frente a uma residência no bairro Vila Nova.
Os policiais foram até o endereço indicado e abordaram o denunciado. Em buscas pela casa, os policiais encontraram os armamentos. À PM, o suspeito alegou ter tentado se desfazer da arma ao perceber a presença da equipe.
O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: Governo MT – MT
-
SAÚDE7 dias atrásSaúde entrega primeiros veículos para transporte intermunicipal de pacientes e anuncia mais de R$ 400 milhões para o Ceará
-
SAÚDE7 dias atrásMicro-ônibus entregues no Ceará passaram por vistoria e estão aptos para circulação e prontos para atender à população
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásNota de condolências
-
ECONOMIA5 dias atrásNIB apresenta soluções inovadoras com sustentabilidade ambiental que são exemplo para o planeta, diz ministro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia voluntários e profissionais que atuam no apoio a pacientes com câncer
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
SAÚDE7 dias atrásMato Grosso do Sul recebe 46,5 mil doses da vacina contra a Chikungunya
