MATO GROSSO

Doação de sangue em Rondonópolis passa a ser realizada no Hospital Regional

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Rondonópolis, informa que, a partir da próxima segunda-feira (16.05), o atendimento a doadores de sangue será realocado para o Hospital Regional da cidade, localizado na Rua 13 de Maio, nº 2.366, bairro Jardim Guanabara.

A UCT, que está situada em uma área externa do hospital, passará por melhorias estruturais previstas para serem concluídas em 45 dias. Após esse prazo, os atendimentos retornam para as dependências da UCT.

A gerência da Unidade reforça que as doações ocorrerão normalmente, das 07h às 18h, de segunda-feira a sábado e feriados, por meio de agendamento realizado pelos telefones (66) 3426-9505, (66) 3426-9848 e (66) 98437-7415.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Proprietários de veículos com placa final 6 têm até o dia 30 de junho para quitar a taxa do Licenciamento 2026
Propaganda

MATO GROSSO

Novas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil

A Polícia Civil recebeu, nessa quarta-feira (10.6), sete novas servidoras para os cargos de psicólogas e assistente social, que atuarão nas unidades especializadas de defesa da mulher e vulneráveis de Cuiabá.

A cerimônia de assinatura de contrato e a aula inaugural da capacitação das sete servidoras ocorreu no auditório da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com a presença de autoridades que fizeram parte de projeto para a contratação das novas servidoras.

As sete contratadas pelo Governo de Mato Grosso (que fazem parte de um grupo de 18, que ainda estão em fase de análise de documentação) serão lotadas na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, e na Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.

O ato de contratação foi publicado no diário oficial do dia 29 de maio de 2026. O objetivo da convocação é aprimorar a qualidade, a eficiência e a abrangência dos serviços prestados nas unidades especializadas da polícia civil.

Leia Também:  Imagens de câmeras do Vigia Mais MT ajudam a prender suspeito de furtar estepes de carros em Cuiabá

“Esse atendimento é muito importante, ele vem complementar o nosso trabalho de Polícia Judiciária Civil, que é um trabalho investigativo. Nós entendemos também a importância do acolhimento e da correta indicação dessas vítimas, mulheres e pessoas vulneráveis, que procuram as nossas unidades, e precisam desse primeiro acolhimento”, afirmou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.

Os profissionais serão capacitados pela Academia de Polícia Civil, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, para atuarem no atendimento, acolhimento, avaliação e acompanhamento psicossocial das vítimas.

“Essas profissionais estarão capacitadas para realizar o primeiro atendimento das mulheres que adentrarem à Delegacia da Mulher, do Adolescente, ou ao Plantão, para que sejam recebidas com toda a qualificação, com olhar em perspectiva de gênero, uma escuta ativa, protegida e adequada, fornecendo para a vítima todo um direcionamento para a rede de proteção”, explicou a delegada Judá Maali Marcondes, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA