MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros inaugura novo posto avançado em Cuiabá nesta segunda-feira (23)

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) inauguram, nesta segunda-feira (23.3), às 17h, o posto avançado do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que atenderá ao Centro Político Administrativo (CPA) e toda a região norte de Cuiabá.

A nova unidade integra a estratégia da corporação de ampliar a capacidade operacional e otimizar a atuação do 1º BBM na Capital, proporcionando maior rapidez, eficiência e melhor tempo de resposta no atendimento às ocorrências na região.

Implantado no bairro CPA II, o posto avançado recebeu investimento de R$ 5 milhões para sua estruturação e operação. A unidade contará com equipe operacional e viaturas preparadas para atuar no combate a incêndios, no atendimento pré-hospitalar, resgates e outras ações emergenciais, além de reforçar as atividades preventivas desenvolvidas pela corporação.

O novo posto beneficiará diretamente diversos bairros da região norte da Capital, como Grande Morada da Serra, Morada do Ouro, Paiaguás, Três Barras, Jardim Brasil, Altos do Parque, Primeiro de Março, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Nova Conquista e Paraíso, além do próprio Centro Político Administrativo, entre outros.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas e prende traficantes que distribui drogas na Região Metropolitana de Cuiabá

A solenidade contará com a presença do comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, além de outras autoridades e lideranças comunitárias.

Serviço
Assunto: Corpo de Bombeiros inaugura posto avançado no CPA II, em Cuiabá, nesta segunda-feira
Data: Segunda-feira (23.3)
Horário: 17h
Local: Rua Ceará, nº 438, bairro CPA II, Cuiabá
Assessoria de Imprensa: (65) 98164-0333

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Dupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis

Suspeitos foram localizados em endereços diferentes e estavam com celulares e uma motocicleta apontada como usada na ação

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), dois homens, de 35 e 33 anos, investigados por furto qualificado ocorrido durante a madrugada no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis, a 216 km de Cuiabá.

A ocorrência foi comunicada à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) ainda pela manhã, depois que uma funcionária chegou ao estabelecimento e encontrou o portão frontal arrombado e uma das folhas de vidro da janela do escritório retirada.

Após o registro, a equipe policial iniciou as diligências para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados. Durante a investigação, os dois suspeitos foram localizados em endereços diferentes, sendo um no bairro Pindorama e outro na Vila Operária.

Com os investigados, os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma motocicleta apontada como possível veículo utilizado na ação. Um dos homens também apresentava uma lesão na mão direita, aparentemente provocada por material cortante.

Segundo a Polícia Civil, o ferimento era compatível com os danos encontrados nos vidros do imóvel e foi considerado como um dos elementos durante a apuração. As diligências reuniram ainda indícios de uma possível participação conjunta dos dois investigados.

Leia Também:  Em um ano, Secretaria de Justiça realiza 997 operações em unidades prisionais do estado

Diante da situação de flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à unidade policial, juntamente com os materiais apreendidos.

A investigação continua para esclarecer a participação individual de cada suspeito e verificar a eventual recuperação dos objetos subtraídos. 

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA