MATO GROSSO

Coordenado pela primeira-dama de MT, Natal Abençoado do SER Família recebe 15 mil crianças na Arena Pantanal

A Arena Pantanal foi reservada, nessa terça-feira (19.12), especialmente para receber estudantes da rede estadual de ensino, com idades entre 6 e 12 anos, e entidades beneficentes de Cuiabá e Várzea no Natal Abençoado do SER Família, projetado e coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que chegou ao evento acompanhada do governador Mauro Mendes e da filha caçula Maria Luiza e foram recebidos pelo Papai Noel e Mamãe Noel.
Como exemplo e demonstração de amor à pátria, a primeira-dama Virginia Mendes levou a bandeira do Brasil e o governador com a bandeira de Mato Grosso. Cerca de 15 mil crianças foram acolhidas em um cenário encantado de Natal, recebendo brinquedos da Fábrica lúdica do Papai Noel, lanches do McDonald’s, sucos Prats e kits de doces, preparados com carinho.

“É uma tradição trazer as crianças no Natal aqui na Arena, uma maneira de levar alegria aos pequeninos e mostrar também o verdadeiro significado desta data tão lindo que nos aproxima ainda mais de Jesus. Estar com as crianças renova nossas forças. Estou muito feliz com o resultado desta ação”, declarou Virginia Mendes.

Leia Também:  "Governador fez o improvável: Mato Grosso nunca viu tantas obras quanto agora", afirma deputado

Ela também agradeceu a todas as pessoas envolvidas na organização da programação especial para as crianças. “Em nome da secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, agradeço de coração todos os secretários de Estado envolvidos, os meus colaboradores da Unaf, os servidores da Setasc, o secretário adjunto da Secel, Davi Moura pela dedicação juntamente com sua equipe, todos os monitores e coordenadores que se doaram para este dia incrível, que Deus abençoe a todos”.

“Gratidão à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ciopaer, por todo apoio e disposição para nos ajudar a realizar este dia maravilhoso, e também o projeto de decoração executado pelo decorador Célio Corrêa”, agradeceu Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes destacou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes e o apoio dos colaboradores. “Muito obrigado a todos que colaboraram com essa noite abençoada aqui na nossa Arena Pantanal. Quero agradecer muito a atuação da primeira-dama Virginia Mendes por toda a dedicação, que junto com toda uma equipe trabalhou muito para que esse importante evento fosse realizado aqui nesta noite. Levem um abraço do governador e da primeira-dama Virginia Mendes para seus familiares e amigos”, disse.

Leia Também:  Governo de MT entrega 904 títulos e lança regularização fundiária para beneficiar mais 15 mil famílias

As crianças foram embaladas com apresentações especiais do Grinch, do Instituto Cultural Flauta Mágica, a descida de Rapel de oficiais do Papai Noel e do Corpo de Bombeiros. Um dia que ficará marcado na memória das crianças.

Participaram do Natal Especial do SER Família os secretários da Casa Civil Fábio Garcia; de Comunicação, Laice Souza; de Segurança, Coronel Roveri, da Setasc, Grasielle Bugalho; da Seduc Alan Porto; da Secel, Jefferson Neves e o secretário adjunto da Secel, David Moura.

Nesta quarta-feira (20.12), a programação segue na Arena Pantanal, exceto nos dias 24 e 25 e vai até o dia 30 de dezembro.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros combatem princípio de incêndio em Feira Municipal de Juína

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada deste domingo (14.6), um princípio de incêndio na Feira Municipal de Juína (a 745 km de Cuiabá).

A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada por volta das 3h30 para atender a ocorrência.

Os bombeiros encontraram o incêndio ainda em estágio inicial e constataram que o fogo estava concentrado nos padrões de energia elétrica utilizados pelos feirantes.

Os militares realizaram o combate direto ao incêndio e o isolamento da área para garantir a segurança de pessoas que transitavam pelo local e dos próprios feirantes que já começavam a chegar para a feira de domingo.

A rápida atuação da equipe da 14ª CIBM garantiu a contenção do fogo e evitou que as chamas se propagassem pelas estruturas do barracão.

Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Sema prioriza queima controlada para evitar incêndios de grande porte
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA