MATO GROSSO

Cavalaria da Polícia Militar prende faccionado com duas armas de fogo e munições em São José do Rio Claro

Policiais militares da Cavalaria de São José do Rio Claro (296 km de Cuiabá) prenderam um faccionado, de 27 anos, na noite desta segunda-feira (5.1), com duas armas de fogo e 14 munições de calibres diversos, durante abordagem em uma residência localizada no bairro Jardim Novo Horizonte.

As equipes realizavam o patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero – Operação Campo Seguro, no momento em que flagraram o homem, em atitude suspeita, em frente a uma casa, na Rua Sergipe. Os militares perceberam, ainda, que ele estava com um objeto na cintura, semelhante a uma arma de fogo.

Ao notar a aproximação dos policiais, o homem correu para dentro do imóvel. Durante a fuga, dispensou uma arma no quintal e ofereceu resistência à abordagem, mas foi detido em seguida.

Em buscas pelo local, as equipes apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .32, munições e um coldre. O homem ainda tentou quebrar o próprio aparelho celular.

As equipes constataram que ele possuí passagens criminais desde 2021, como estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. O suspeito e os armamentos foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Trio é preso pela PM suspeito por associação criminosa e tráfico de drogas

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carro funerário na BR-163

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na madrugada desta quarta-feira (7.1), um incêndio em um veículo funerário na BR-163, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

As equipes do CBMMT foram acionadas por volta das 4h20 via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e prontamente se deslocaram ao local.

Ao chegar, os bombeiros militares constataram que se tratava de um veículo Santana Quantum, ano 2000, cor prata, adaptado para o transporte de urnas funerárias, pertencente a uma empresa funerária de Campo Grande (MS), que já estava completamente tomado pelas chamas.

Segundo relato do condutor, o veículo transportava uma urna contendo o corpo de uma mulher, que seria levado de Rondonópolis para São Paulo (SP).

Pessoas que passavam pela rodovia conseguiram retirar a urna do interior do veículo e tentaram conter o incêndio, porém sem êxito. As chamas só foram controladas após a chegada dos bombeiros, que realizaram o combate direto ao fogo. As causas do incêndio não foram confirmadas.

Leia Também:  Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados

A concessionária Rota do Oeste, responsável pela administração da BR prestou apoio durante a ocorrência com suporte necessário para a condução da urna após o ocorrido.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA