MATO GROSSO
Aluna da ETEC Tangará da Serra leva bandeira de escola para Inglaterra e diz “Me deu tantas oportunidades”
Professores e equipe educacional da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Tangará da Serra receberam recentemente uma homenagem especial de uma aluna. A estudante do curso Técnico em Informática, Luanny Mariah Calhau, levou a bandeira da ETEC para a Inglaterra e fez questão de posar com ela para fotos. Segundo a estudante, essa foi uma maneira de expressar o orgulho de fazer parte da instituição.
Luanny, que atualmente estuda na ETEC administrada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), e na escola parceira EE 29 de novembro, relatou que resolveu levar a bandeira para outro país para representar todas as pessoas da ETEC.
“Não imaginava que a ETEC poderia me dar tantas oportunidades. Quando eu cheguei aqui achei que não ia me dar bem com ninguém, mas com o tempo fui me aproximando das pessoas, alunos e funcionários e hoje me sinto acolhida. Aqui eles entendem que somos apenas adolescentes explorando o mundo”, afirmou Luanny.
A estudante viajou para a Inglaterra por meio do projeto de intercâmbio Mato Grosso no Mundo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A viagem é fruto de sua dedicação no ano de 2024, no programa Mais Inglês.
Ao falar da experiência com a formação técnica, ela também ressaltou o trabalho da equipe pedagógica da ETEC de Tangará da Serra. “Cada dia é um aprendizado diferente. O pessoal da escola sempre está organizando projetos que nos ajudam na profissionalização, na socialização e na criatividade”, destacou Luanny.
Para a diretora da unidade, Wérica Crislaine, é emocionante ouvir este tipo de relato.
“Saber que nossos alunos se sentem representantes da escola e reconhecem a importância dos estudos faz com que todos nós da ETEC de Tangará se sintam muito mais motivados. É uma honra fazer parte disso e ver que nossos alunos levam o nome da ETEC com tanto orgulho e responsabilidade. Saber que eles gostam de estudar na nossa escola, faz minha função fazer sentido e mostra que eu e minha equipe estamos no caminho certo”, completou Wérica.
ETEC Tangará da Serra
A unidade de Tangará da Serra está vocacionada para o agronegócio, oferecendo cursos técnicos em Agricultura, Agronegócio, Agropecuária, Logística e Informática. A oferta ocorreu na modalidade concomitante intercomplementar para estudantes do Ensino Médio, em parceria com a Escola Estadual 29 de Novembro na modalidade concomitante subsequente no período noturno para estudantes que estejam cursando 2º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio.
Também são ofertados diversos cursos livres e de formação inicial continuada, de acordo com demandas dos arranjos produtivos locais e regionais.
Conheça mais sobre outras ETECs de Mato Grosso clicando aqui.
*Com supervisão de Beatriz Passos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
PM prende dupla suspeita de atacar UPA em VG e disparar contra vigilante
Equipes da Polícia Militar prenderam, na tarde desta quinta-feira (7.5), dois suspeitos de realizar disparos de arma de fogo na UPA Ipase, em Várzea Grande. Uma mulher também foi detida por desacatar os policiais e impedir a prisão de um dos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 14h40, quando dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG 150 Start verde e tentaram roubar a arma de um vigilante de 47 anos, que trabalhava na unidade de saúde.
Um dos suspeitos entrou em luta corporal com a vítima na tentativa de tomar a arma de fogo do segurança. O criminoso efetuou o disparo em direção ao vigilante. O tiro não atingiu o trabalhador.
Após o crime, as equipes iniciaram buscas na região. Imagens do circuito interno da UPA ajudaram na identificação dos envolvidos. Uma mochila deixada no local continha documentos de um dos suspeitos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica. Com apoio do monitoramento em tempo real do equipamento, os policiais localizaram o suspeito em uma residência no bairro Parque São João.
O suspeito tentou fugir ao perceber a chegada das equipes, mas ele foi abordado, imobilizado e algemado. Durante a abordagem, uma mulher também foi detida por impedir a prisão, desacatar os policiais e desobedecer às ordens da equipe.
O suspeito preso confessou participação no crime e indicou onde havia escondido a arma de fogo utilizada na ação. O revólver foi encontrado no telhado de uma distribuidora da região. Já a tornozeleira eletrônica rompida foi localizada em uma área de mata próxima a uma olaria.
A polícia informou ainda que o suspeito apresentava escoriações pelo corpo. Conforme relato do próprio suspeito, os ferimentos ocorreram ao retirar a tornozeleira eletrônica da perna.
Na sequência, os policiais localizaram também outro o segundo suspeito em um casa no mesmo bairro. Ele também admitiu participação no crime.
Os dois homens e a mulher foram encaminhados à delegacia, junto com a revólver e a moto, para registro do boletim de ocorrência.
Participaram da ação equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Raio, Grupo de Apoio (GAP) do 4º e 25º Batalhões da PM em Várzea Grande, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT22 horas atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLICIAL7 dias atrásOperação integrada apreende 500 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 14,6 milhões às facções criminosas
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco

