ESPORTES
Suíça vence Camarões e salta à frente no grupo do Brasil
-
Embolo é nascido em Camarões e não comemorou o seu gol pelos suíços
-
Os camaroneses seguem sem vencer europeus em Mundiais. A última vez foi contra a Romênia, em 1990
-
Na próxima rodada, a Suíça enfrentará o Brasil enquanto Camarões pega a Sérvia
Suíça 1 x 0 Camarões
Gols : Breel Embolo (2 minutos do 2º tempo)
Camarões jogaram melhor, tiveram como principais chances, mas ficaram no quase no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Suíça, enfim, entrou no jogo e não perdoou ao abrir o marcador com Embolo para garantir a vitória de 1 a 0 nesta quinta-feira, na abertura do Grupo G da Copa do Mundo FIFA. Brasil e Sérvia entram em campo logo mais para completar a chave.
Com o resultado, os africanos amargaram a oitava derrota consecutiva em Mundiais e continuam sem vencer desde 2002. Os europeus, por sua vez, largam bem para tentar chegar mais uma vez à fase de mata-matas. Nas últimas cinco participações, conseguimos o feito quatro vezes.
Na próxima segunda-feira, Xherdan Shaqiri e companhia voltam a campo para meditar forças com o Brasil enquanto que os comandados de Rigobert Song trouxeram confronto decisivo contra a Sérvia.
Momento chave

Embalado pelo recém-naturalizado Bryan Mbeumo, que fez sua estreia pelo país em setembro, Camarões levou mais perigo em lances individuais e teve pelo menos grandes chances para abrir o placar no primeiro tempo. Primeiro com Toko Ekambi, depois com Mbeumo e, por fim, com Martin Hongla. A Suíça conseguiu chegar somente no fim, na cabeçada de Manuel Akanji para fora após escanteio.
Logo na volta do intervalo, os helvéticos giraram a bola de um lado para o outro e, depois de cruzamento, Embolo, que nasceu em Camarões, inaugurou o marcador. A partir disso, o duelo ficou mais franco e com ataques dos dois lados. Os suíços ameaçavam mais, ainda assim: o goleiro André Onana fez milagre em chute à queima-roupa de Rúben Vargas e depois Embolo quase marcou de novo. Haris Seferovic também desperdiçou chance de ouro nos descontos.
Número

Embolo é o segundo jogador a balançar as redes contra o seu país de nascimento em toda a história da Copa do Mundo FIFA. O atacante de 25 anos do Monaco optou por não comemorar. O primeiro atleta a marcar contra a sua terra natal foi o alemão Alfred Bickel pela Suíça em 1938.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Brasil goleia o Panamá no Maracanã e se despede da torcida antes da Copa de 2026
A Seleção Brasileira encerrou sua passagem por solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente e cheia de gols. No Maracanã, neste domingo, o time comandado por Carlo Ancelotti venceu o Panamá por 6 a 2 e transformou o último compromisso no país em uma noite de festa para a torcida.
O placar foi construído com gols de Vinicius Júnior, Casemiro, Rayan, Lucas Paquetá, Igor Thiago e Danilo Santos. Do outro lado, Murillo e Harvey aproveitaram as oportunidades que tiveram para descontar para os visitantes, em um duelo marcado por intensidade, testes e muita participação dos reservas na etapa final.
O jogo
A partida começou com o Brasil em ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Vinicius Júnior recebeu pela intermediária, driblou a marcação e acertou um chute preciso no ângulo para abrir o marcador. O Panamá respondeu aos 13 minutos, quando Murillo cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa de Alisson. O empate animou os visitantes, que ainda assustaram com uma finalização perigosa de Ismael Díaz.
O Brasil voltou a acelerar antes do intervalo. Em outra jogada liderada por Vini Jr. pela esquerda, o atacante cruzou a bola na medida, Casemiro desviou de cabeça e fez o segundo. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas a revisão do VAR confirmou o gol e devolveu a vantagem à Seleção, que foi para o vestiário em alta.
Na volta do intervalo, Ancelotti promoveu uma mudança quase total: trocou 10 dos 11 titulares e manteve apenas Léo Pereira em campo. A alteração abriu espaço para os reservas mostrarem serviço, e o time respondeu de imediato. Igor Thiago pressionou a saída de bola, forçou o erro do goleiro Mosquera e deixou Rayan em ótima condição para encobrir o adversário e marcar o terceiro.
O quarto gol nasceu de uma boa construção coletiva. Danilo Santos avançou pelo meio, acionou Douglas Santos, que rolou para o centro, e Lucas Paquetá apareceu para finalizar de primeira, com desvio, ampliando a vantagem. Pouco depois, Igor Thiago foi derrubado na área, assumiu a cobrança e converteu o pênalti, fazendo o quinto.
Ainda houve tempo para mais um golaço. Aos 35 minutos, Paquetá encontrou Danilo Santos dentro da área. O volante dominou, deixou o marcador no chão e bateu com categoria para fechar a goleada brasileira.
O Panamá ainda conseguiu diminuir com Harvey, aos 38 minutos, em um chute forte da entrada da área, mas já era tarde para qualquer reação. No fim, o Brasil deixou o Maracanã com moral elevada e com a sensação de missão cumprida antes da viagem para os Estados Unidos.
A equipe agora segue para Nova Jersey, na costa leste americana, onde dará continuidade à preparação para o Mundial. Antes da estreia na Copa, a Seleção ainda fará um amistoso contra o Egito, no próximo sábado, no Huntington Bank Field, em Cleveland.
Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Só os dois primeiros de cada chave avançam diretamente ao mata-mata, além dos oito melhores terceiros colocados da fase de grupos.
Próximo jogo do Brasil
- Brasil x Egito (amistoso)
- Data e horário: 06/06 (sábado), às 19h (de Brasília)
- Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (EUA)
Próximo jogo do Panamá
- Panamá x República Dominicana (amistoso)
- Data e horário: 03/06 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
- Local: Estadio Rommel Fernández Gutiérrez, na Cidade do Panamá (PAN)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Brasil 6 x 2 Panamá | |
| Competição | Amistoso |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Público | 72.140 |
| Cartões Amarelos | Blackman (Panamá) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Daniel Schlager (ALE) |
| Assistentes | Sven Washitzki-Günther (ALE) e Rafael Foltyn (ALE) |
| VAR | Pascoal Müller (ALE) e Robert Schröder (ALE) |
| Gols | Vinicius Júnior (1′ 1ºT), Murillo (13′ 1ºT), Casemiro (38′ 1ºT), Rayan (8′ 2ºT), Paquetá (14′ 2ºT), Danilo Santos (35′ 2ºT), Harvey (38′ 2ºT) |
| Brasil | Alisson (Ederson); Wesley (Danilo), Bremer (Ibanez), Léo Pereira, Alex Sandro (Douglas Santos); Casemiro (Fabiinho), Bruno Guimarães (Danilo Santos); Matheus Cunha (Paquetá), Raphinha (Igor Thiago), Vinicius Junior (Endrick), Luiz Henrique (Rayan). |
| Panamá | Mosquera, Murillo (Iván Anderson), Escobar (Jiovany Ramos), Córdoba (Fariña), Andrés Andrade (Miller); Bárcenas (Davis), Ismael Díaz (Griffith), Blackman, José Rodríguez (Tomás Rodríguez), Harvey (Cristian Martínez); Waterman (Fajardo). |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT7 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
SAÚDE6 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
Sinop4 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video
-
POLICIAL3 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
Sinop2 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop

